Minha conta
    A Netflix gerou polêmica com este filme baseado em fatos reais: Dura menos de 2 horas e o próprio protagonista se perguntou se deveria fazê-lo
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O longa foi acusado de glorificar um serial killer, mas o objetivo do diretor não poderia ser mais diferente.

    Um dos serial killers mais infames da história dos Estados Unidos, Ted Bundy, se tornou popular na mídia e sua história era tão conhecida que sua vida foi levada às telas em diversas ocasiões. Em 2019, a Netflix se interessou não por uma, mas por duas obras do diretor e documentarista Joe Berlinger e acabou lançando-as praticamente ao mesmo tempo.

    Uma delas é a série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, que cobre o terrível histórico criminal do assassino e também inclui material inédito, como suas entrevistas no corredor da morte na Flórida. A outra é o filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, estrelado por Zac Efron como Bundy, que acabou levantando bastante polêmica na época.

    Embora muitos tenham elogiado o trabalho de Berlinger e a atuação de Efron, o longa foi acusado de glorificar o assassino e romantizá-lo por colocar muita ênfase em seu charme e não tanto em confrontar suas ações terríveis. O filme mostra como Ted Bundy foi considerado um homem sedutor, o que era objeto de grande atenção quando o seu caso veio à tona.

    Hollywood inteira estava entusiasmada com a história: A Amazon está lançando uma nova série de crimes reais sobre um serial killer

    "O magnetismo de Bundy no filme é um triunfo para Efron. ... Mas também é um problema, uma nova crítica à nossa cultura doentia de serial killers, que o filme, dirigido pelo documentarista Joe Berlinger, não leva em conta o suficiente, " escreveu o crítico da Vanity Fair, Richard Lawson.

    Zac Efron teve dúvidas sobre interpretar Ted Bundy em filme da Netflix

    Netflix

    Em sua defesa, Zac Efron quis destacar que, na verdade, o que o filme faz é o oposto e critica o sistema judicial americano: “Não gosto de interpretar um serial killer ou qualquer pessoa dessa natureza que os glamourize de forma alguma. [O filme] não glorifica os assassinatos, é importante que as pessoas saibam disso”, disse em entrevista ao The Ellen DeGeneres Show.

    Durante outra participação em talk shows, o ator ainda admitiu que, no início, teve muitas dúvidas se deveria aceitar o papel: “Tive muitas reservas em interpretar um assassino neste gênero cinematográfico. Eu não queria glorificar nada, mas estava interessado no aspecto psicológico”, confessou durante a sua visita ao The Graham Norton Show.

    Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal também conta com Lily Collins, Kaya Scodelario, Jim Parsons e John Malkovich no elenco. O filme conta com pouco mais de uma hora e meia de duração e está disponível na Netflix.

    Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
    Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
    Data de lançamento 25 de julho de 2019 | 1h 50min
    Criador(es): Joe Berlinger
    Com Zac Efron, Lily Collins, Kaya Scodelario
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    1,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top