Minha conta
    Hoje no streaming: Schwarzenegger em um filme de ficção científica muito bom, mas não é o Exterminador do Futuro
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Quer ver um filme de ficção científica muito divertido com Arnold Schwarzenegger que não seja O Exterminador do Futuro nem O Vingador do Futuro? Então conheça O Sexto Dia, disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Arnold Schwarzenegger está repleto de bons filmes, alguns um pouco mais arriscados e aquele em que ele próprio descreve o seu papel como “ridículo”. Aqui oferecemos a você o foco em uma obra de primeira categoria, uma pérola da ficção científica, sem dúvida o gênero em que o lendário ator fisiculturista encontrou seus melhores papéis.

    Arnold Schwarzenegger lamenta ter recusado filme de sucesso de 335 milhões de dólares: "Eles fizeram um trabalho fantástico"

    O que tem nesse filme de ficção científica muito bom estrelado por Arnold Schwarzenegger e disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV? Uma das partes da famosa saga O Exterminador do Futuro? A recordação total de Paul Verhoeven? O Predador? Bom, nenhum desses três.

    O filme em que nos concentramos é O Sexto Dia, dirigido por Roger Spottiswoode, a quem também devemos 007 - O Amanhã Nunca Morre. Lançada nos cinemas em 2000, esta obra de ficção científica nos leva a uma época em que a genética fez enormes progressos, erradicando doenças e acabando com a fome. Um tanto perplexo com a evolução do mundo, o piloto de helicóptero Adam Gibson, interpretado por Schwarzenegger, fica ainda mais chocado ao descobrir seu clone em casa comemorando seu aniversário com a família.

    Adam é imediatamente perseguido por assassinos pagos por Michael Drucker (Tony Goldwyn), um dos industriais de biologia mais ricos do planeta. Para proteger o seu império, ele deve eliminar Adam antes que ele possa revelar o seu esquema.

    Phoenix Pictures

    O Sexto Dia permite ao espectador ter dois Schwarzenegger pelo preço de um (e oferece a Robert Duvall um papel muito simpático como um cientista louco), e é um thriller de ficção científica altamente divertido que oferece uma reflexão sobre os desvios genéticos. Arnold Schwarzenegger assume tanto o papel principal quanto, pela primeira vez em sua carreira, o papel de produtor. O ator atuou anteriormente como produtor executivo de O Último Grande Herói.

    Quando O Sexto Dia foi lançado, Arnold Schwarzenegger falou sobre clonagem, tema principal do filme. “A grande preocupação com esta tecnologia é antes de tudo uma questão de ética”, explicou. “O problema está mais na manipulação genética do que na clonagem em si. É comparável ao que está acontecendo com a internet: a maioria dos experimentos de clonagem são feitos para criar algo melhor para a humanidade, mas há sempre a possibilidade de uso indevido e corrupção”.

    O Sexto Dia
    O Sexto Dia
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2001 | 2h 04min
    Criador(es): Roger Spottiswoode
    Com Arnold Schwarzenegger, Michael Rapaport, Tony Goldwyn
    Usuários
    3,7

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top