Minha conta
    “Não poderia ter odiado mais”: Hugh Grant passou por perrengue na frente de 16 câmeras nas gravações de Wonka
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator dá vida a um Oompa-Loompa perspicaz na história de origem de Willy Wonka.

    Prestes a chegar aos cinemas, Wonka deve fazer sucesso nas programações de final de ano em diversos cinemas pelo mundo. Com Timothée Chalamet no papel-título, o longa tem direção de Paul King, cineasta conhecido por As Aventuras de Paddington.

    Ao lado da estrela de Duna, o elenco robusto ainda conta com grandes astros de Hollywood como Olivia Colman, Keegan-Michael Key e Hugh Grant. Todos eles estavam na coletiva de imprensa mundial do prelúdio, evento em que o AdoroCinema esteve presente de forma virtual.

    “Um dos grandes desafios de trabalhar em Wonka: Referência ao longa original teve preparo “intenso” nos bastidores

    Durante o papo entre os atores e diretor, o eterno William Thacker, de Um Lugar Chamado Notting Hill, falou sobre a experiência bizarra que foi dar vida ao Oompa-Loompa, que desta vez chega aos cinemas com auxílio de efeitos especiais.

    Questionado sobre a experiência ao realizar a captura de movimentos, ele foi ágil ao citar que foi “horrível” e era como usar uma “coroa de espinhos”. “É muito desconfortável. Eu fiz um grande barulho sobre isso”, brincou ele.

    Warner Bros.

    “Eles colocaram uma coisa que você pode amarrar em torno de 16 câmeras diferentes. Eu não sabia onde estava e o que estava acontecendo. Fiz o meu melhor e dois meses depois, ‘você pode vir e fazer isso de novo?’. Dois meses depois: ‘você pode vir e fazer isso de novo?’. E isso durou dois anos. Eu não poderia ter odiado mais a coisa toda”, relembrou ele.]

    Ainda sobre essa questão, ele se mostrou um pouco confuso com um vasto número de câmeras em seu rosto. “Devo agir com meu corpo ou não? E nunca obtive uma resposta satisfatória e franca. O que eu fiz com meu corpo foi terrível e tudo foi totalmente substituído por animação”, disse ele. Depois de ser questionado se os fins justificam os meios, ele pontuou com bom humor: “Na verdade, não. Eu odeio um pouco [fazer filmes], mas tenho muitos filhos e preciso de dinheiro.”

    Os Oompa Loompas de Wonka são bem diferentes da versão de Tim Burton - e aqui está o porquê

    Em entrevista à Radio Times, Paul King falou sobre a presença dos personagens laranjas em Wonka e na obra original: “Os Oompa Loompas não têm nenhum diálogo no livro, na verdade, e nos filmes, eles têm muito pouco. Mas no livro eles têm canções muito, muito longas – ou são apresentadas como canções, são poemas.”

    “Mas eles são tão engraçados, e eu os estava lendo, tentando colocar uma voz na minha cabeça, e eles são tão mordazes, sarcásticos, desdenhosos e incrivelmente engraçados, e a voz de Hugh continuou vindo em minha direção.”

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    Com a história de origem da Fantástica Fábrica de Chocolate, Wonka chega aos cinemas brasileiros em 7 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top