Minha conta
    David Fincher explica por que é melhor trabalhar com a Netflix em Hollywood: “A maioria dos estúdios se concentra em como dizer não para você”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O diretor de Clube da Luta fica muito grato pela forma como a plataforma aborda suas ideias.

    O cineasta David Fincher voltou com O Assassino, sua segunda produção para a Netflix, plataforma com a qual trabalha exclusivamente há muitos anos. É preciso voltar ao lançamento de Garota Exemplar em 2014 para encontrar seu último trabalho fora da Netflix, e nem mesmo o doloroso cancelamento de Mindhunter o levou a querer sair da empresa. Agora ele deixou claro o principal motivo pelo qual isso aconteceu.

    Por que Michael Fassbender ficou quatro anos sem atuar? O ator faz seu grande retorno em filme de David Fincher na Netflix

    A vantagem da Netflix

    Desde sua primeira experiência na Netflix com House of Cards, Fincher também conseguiu realizar aquele sonho que parecia impossível para ele que era Mank, produziu Love & Death & Robots e colaborou como produtor em outros títulos como A História do Cinema Negro nos EUA. Aliás, em 2020 revelou que tinha assinado um contrato de exclusividade por mais quatro anos e, a princípio, parece-lhe muito difícil não renová-lo.

    Paramount Pictures

    O diretor de Seven - Os Sete Crimes Capitais fez uma breve, mas muito reveladora declaração à Variety em um artigo que analisa a nova estratégia da Netflix com seus filmes. Torna-se claro que ele acabou ficando um pouco familiarizado com o funcionamento dos outros estúdios:

    A maioria dos estúdios opera dentro de um sistema de freios e contrapesos projetado para transmitir a mensagem "Não, obrigado..." da maneira mais eficaz possível. Trata-se de encontrar as coisas que são assustadoras ou exclusivas do seu projeto e, em seguida, destilá-las em uma redução agradável de justificativa para quando elas saírem do filme. Com a Netflix é muito mais legal, porque quando você apresenta um projeto para alguém, a resposta é: 'Uau, que ideia muito interessante e estranha. Vamos ver quanto custaria e como pode funcionar.’

    Pois na Netflix eles incentivam aquelas ideias que para outras empresas podem parecer bobagens e sem possibilidades comerciais. É inegável que a plataforma também lança muitos filmes bastante inconsequentes, mas é bom que não tenham medo de tentar propostas mais arriscadas. Na verdade, isso é certamente vital para que outros cineastas concordem em colaborar com eles, por exemplo, Alfonso Cuarón e Roma. A chave é saber se eles serão capazes de mantê-los ou não, algo que conseguiram com Fincher.

    O Assassino
    O Assassino
    Data de lançamento 26 de outubro de 2023 | 1h 59min
    Criador(es): David Fincher
    Com Michael Fassbender, Tilda Swinton, Arliss Howard
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top