Minha conta
    "Eu odeio você!": Houve uma grande discussão entre Jim Carrey e Tommy Lee Jones durante as filmagens de Batman
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Durante as filmagens de Batman Eternamente (1995), o ar ficou pesado entre o ator do Charada e do Duas-Caras. O que aconteceu?

    Com uma bilheteria de mais de 184 milhões de dólares apenas nos EUA e no Canadá, Batman Eternamente foi o segundo maior sucesso de 1995: na América do Norte, apenas Toy Story foi ainda mais popular. Apesar de seu sucesso comercial, o trabalho de direção de Joel Schumacher deixou um legado misto:

    Alguns fãs do Batman balançam a cabeça sem entender ao pensar na única aparição de Val Kilmer na tela como Batman, enquanto outros descrevem o astro de Top Gun como provavelmente o Batman mais subestimado de todos os tempos.

    Mas há uma coisa sobre a qual deve haver um amplo consenso: É extremamente incomum ver Jim Carrey e Tommy Lee Jones tentando superar um ao outro em termos de loucura em seus papéis de vilão em um único filme de super-herói.

    Mas esses desempenhos desenfreados só são realmente estranhos quando você percebe como a atmosfera era tensa no set - porque Jones não suportava Carrey e até o evitava durante o intervalo do almoço.

    Warner Bros.

    QUANDO OS VILÕES DO BATMAN SE TORNAM INIMIGOS UNS DOS OUTROS

    Há anos circulam relatos de que havia desentendimentos entre o elenco de vilões de Batman Eternamente. Mas, durante uma entrevista com Howard Stern em 2014, Jim Carrey oficializou a situação entre eles com uma curiosidade impressionante:

    De acordo com Carrey, ele encontrou Jones por acaso em um restaurante na noite anterior a uma grande cena juntos e foi até lá para cumprimentá-lo rapidamente. O rosto de Jones ficou vermelho ao ver Carrey e ele começou a abraçá-lo, tremendo, antes de sussurrar no ouvido de Carrey: "Eu odeio você!".

    Carrey, que interpreta o supervilão Charada no filme, não teve tempo de reagir, pois Jones imediatamente respondeu: "Eu realmente não gosto de você! Não aprovo seu bullying!" O astro, que é particularmente famoso por suas performances cômicas peculiares, também tentou explicar por que o ator do Duas-Caras não gostava dele.

    Antes das filmagens, o blockbuster de comédia de Carrey, Debi & Lóide, e o drama de beisebol de Jones, Cobb, estavam competindo nas bilheterias - e o filme de Jones não tinha a menor chance. Cinco anos depois, no entanto, o diretor Joel Schumacher explicou algo diferente em uma das últimas entrevistas antes de sua morte.

    Warner Bros.

    Em entrevista à Vulture, ele supôs que Jones estava intimidado pela imensa popularidade de Carrey no set. Além disso, Jones provavelmente tinha medo de ser jogado contra a parede. De acordo com Schumacher, geralmente é Jones quem assume o controle de um filme com apenas algumas cenas - como seu desempenho de Oscar no longa de ação O Fugitivo. Ao lado de Carrey, isso seria impossível, o que teria ofendido Jones tão logo após seu sucesso no Oscar.

    NEM TUDO FOI ESPINHOSO EM BATMAN ETERNAMENTE

    Embora a química entre Tommy Lee Jones e Jim Carrey não fosse boa, amizades também foram formadas no set da adaptação dos quadrinhos da DC. Nos anos seguintes, tanto Carrey quanto o ator de Batman, Val Kilmer, relataram que se deram muito bem - embora por motivos trágicos.

    Durante conversas com colegas, eles se depararam com o fato de que ambos já haviam perdido seus pais. Essa dor compartilhada aproximou Carrey e Kilmer. As coisas também eram ótimas entre Carrey e Nicole Kidman: Kidman descreveu o ator como o homem com quem ela sente uma amizade mais próxima desde as filmagens de Batman Eternamente.

    Batman Eternamente
    Batman Eternamente
    Data de lançamento 7 de julho de 1995 | 2h 02min
    Criador(es): Joel Schumacher
    Com Val Kilmer, Tommy Lee Jones, Jim Carrey
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top