Minha conta
    CCXP23: Homem de Ferro brasileiro? Overman é comparado a personagem da Marvel em prévia inédita do filme nacional de super-heróis
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Inspirado nos quadrinhos de Laerte Coutinho, personagem é interpretado por Caco Ciocler.

    Crédito: Felipe Chueng

    O público que está chateado com a escassez de produções hollywoodianas focadas em super-heróis em 2024 tem novos motivos para sorrir: os cinemas brasileiros receberão, em breve, uma adaptação de Overman, personagem criado por Laerte Coutinho.

    Com direção de Tomás Portella e produção de Iafa Britz, o novo longa-metragem é protagonizado por Caco Ciocler, que interpreta o herói desempregado e propenso aos vícios, que se vira para sobreviver aos desafios comuns dos brasileiros.

    Star Original Productions

    Na trama, Overman está sem propósito e com a vida desorganizada emocional e financeiramente até que recebe uma proposta de trabalho na Secretaria de Segurança Pública. Entretanto, ele logo percebe que o novo emprego é mais desafiador do que imaginava.

    Durante o primeiro dia da CCXP23, o painel do projeto recebeu Caco, Karina Ramil (Pamela, a Mulher Cachorro), Victor Lamoglia (Ésquilo), Marina Provenzzano (Pane), Maria Lucas (Poline), Caio Riscado (Maníaco Flatulento) e Saulo Arcoverde (Passador de trote). O diretor, a produtora Iafa Britz e a cartunista Laerte também estiveram presentes na ocasião.

    Nem The Boys nem Gen V: A melhor série de super-heróis cheia de ação e sangue por toda parte retorna dois anos depois ao Prime Video

    O AdoroCinema esteve presente e assistiu a um trecho do longa. Abaixo, confira uma breve descrição das cenas exibidas no evento:

    “Adeus, capitalista imundo. Seu sistema falido e nojento morre com você”, fala o Overman para um bandido que ele combate. Em seguida, aparece o personagem em crise existencial, fazendo terapia. “Como eu posso ter superpoderes e continuar triste?”.

    São feitas comparação entre Overman e Homem de Ferro, já que ambos são super-heróis que não têm trauma. Mas a diferença é que o Homem de Ferro é rico (por isso ele seria feliz). Entre os seis minutos exibidos, ainda há trechos com o super-herói vivendo uma vida comum, compartilhando apartamento, e ainda por cima lidando com o aluguel atrasado.

    Marvel: Loki também é vítima do cansaço dos super-heróis?

    Com previsão de estreia para agosto de 2024, o projeto é uma produção da Migdal Filmes em coprodução com a Star Original Productions, selo da The Walt Disney company voltada para filmes nacionais da América, FSA e RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top