Minha conta
    Nem DiCaprio, nem De Niro: Este é o artista que mais trabalhou com o diretor Martin Scorsese no cinema
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Diretor vem acumulando várias parcerias renomadas ao longo de sua carreira.

    Rápido: pense no artista que mais colaborou com o diretor Martin Scorsese ao longo de sua carreira! Provavelmente, os nomes que vieram à sua cabeça foram Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, não é? Mas saiba que, apesar de incontáveis parcerias - incluindo o recente Assassinos da Lua das Flores -, o recorde não pertence a nenhum dos dois astros.

    Na verdade, a montadora Thelma Schoonmaker é a artista que acumula mais projetos com o mestre do cinema: os dois estão lado a lado desde o longa-metragem de estreia de Scorsese, Quem Bate à Minha Porta?, lançado em 1976. A trama acompanha um jovem festeiro e despreocupado que decide mudar o rumo de sua vida após se apaixonar por uma garota adorável - e que esconde um passado traumático.

    Dia Dipasupil/Getty Images

    A parceria da dupla segue até hoje, marcada por clássicos como Touro Indomável, O Aviador e Os Infiltrados - que renderam três Oscars à montadora - e, inegavelmente, serve como exemplo de uma união perfeita no cinema: não à toa, as obras de Martin costumam ser exaltadas por sua fotografia e edição - entre outros aspectos.

    Além dos trabalhos com Scorsese, o portfólio de Thelma também é marcado por títulos de outros diretores, como Boneco de Neve (Tomas Alfredson), A Voz do Meu Coração (Allison Anders), Assumindo a Direção (Isabel Coixet) e Bombay Velvet (Anurag Kashyap).

    Quem Bate à Minha Porta?
    Quem Bate à Minha Porta?
    Data de lançamento 1967 | 1h 30min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Harvey Keitel, Catherine Scorsese, Michael Scala
    Usuários
    3,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top