Minha conta
    “Prefiro ter cigarros enfiados em meus olhos”: A sequência de Seven é tão ruim que acabou se tornando um filme totalmente diferente
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    E foi co-escrito pelo atual presidente da Walt Disney.

    O enorme sucesso comercial de Seven - Os Sete Crimes Capitais fez com que a New Line não resistisse à ideia de uma sequência. O diretor David Fincher foi inflexível quanto a essa possibilidade, dizendo: “eu estaria menos interessado nisso do que em ter cigarros enfiados em meus olhos”. No entanto, o estúdio seguiu em frente com seu plano de fazer “Eight” com a ideia de que pelo menos Morgan Freeman reprisaria seu papel como William Somerset.

    Ninguém queria fazer o filme

    Na verdade, a New Line nem se deu ao trabalho de desenvolver um novo roteiro que pudesse estar à altura de Seven, pois assumiu os direitos de um roteiro original que Ted Griffin (Onze Homens e um Segredo) e Sean Bailey, atual presidente da Walt Disney, haviam escrito sem que ninguém lhes pedisse para fazê-lo, a fim de transformá-lo em Eight.

    Netflix

    Pouco importava que sua premissa se encaixasse muito mal com o que foi visto no filme dirigido pelo autor de O Assassino, pois contava a história de um serial killer com poderes psíquicos que era perseguido por um detetive com habilidades semelhantes. Esse último papel teria sido de Somerset, mas Freeman deixou claro que também não estava interessado em retornar, como foi o caso de Brad Pitt.

    A ideia não deu certo e a New Line acabou abandonando o projeto. No entanto, o roteiro de Griffin continuou a ser divulgado nos escritórios de Hollywood até que alguém decidiu dar o sinal verde a ele como um filme independente.

    O roteiro passou por várias modificações que acabaram afastando-o um pouco de sua visão original, mas havia talento suficiente para fazer um filme que valesse a pena, já que os dois papéis principais foram para Anthony Hopkins e Colin Farrell.

    2018 Concorde Filmverleih GmbH / photo by Zentropa: Christian Geisnaes / Lionsgate / MGM

    A realidade foi bem diferente, pois Presságios de Um Crime finalmente chegou aos cinemas em 2015 pela Lionsgate e foi um verdadeiro fracasso. O público virou as costas para o filme e ele foi impiedosamente destruído pela crítica, e pouco tempo depois foi completamente esquecido. Se você ainda estiver curioso para vê-lo, o filme está atualmente disponível no catálogo da HBO Max.

    Seven - Os Sete Crimes Capitais
    Seven - Os Sete Crimes Capitais
    Data de lançamento 15 de dezembro de 1995 | 2h 10min
    Criador(es): David Fincher
    Com Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top