Minha conta
    Um dos melhores filmes de Ridley Scott acabou pagando 5 milhões a um ator, apesar de não ter feito absolutamente nada
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um fato incomum aconteceu nos bastidores de O Gângster.

    Conhecido como um dos maiores diretores da história de Hollywood, por vezes, Ridley Scott contou com situações inusitadas durante os bastidores de suas produções.

    Em meados da década de 2000, o longa-metragem O Gângster estava sendo desenvolvido pela Universal Pictures, com o diretor Antoine Fuqua à frente das câmeras. No elenco, Denzel Washington e Benicio del Toro (grave esses nomes) estavam escalados, em um projeto agendado para começar a ser filmado em outubro de 2004.

    Tudo transcorria perfeitamente bem, até que uma série de problemas fez-se presente. Para começar, Fuqua, que havia feito todo o trabalho de pré-produção e análise de roteiro, foi demitido quatro semanas antes do início das gravações. O estúdio até via no diretor um bom nome, mas diferenças criativas levaram o cineasta a ser dispensado.

    Assim, durante alguns anos, todo o projeto ficou em fase de espera, até que Ridley Scott assumiu o comando para dar vida a uma trama, hoje, amplamente aclamada.

    Esta é uma das cenas mais importantes de Gladiador - e foi completamente improvisada pelo diretor Ridley Scott

    UM ATOR ACABOU FICANDO DE FORA

    Universal Pictures

    Depois de assumir a direção, Scott trouxe ninguém mais, ninguém menos, do que Russell Crowe para um dos papéis principais. O cineasta já havia trabalhado com o ator em Gladiador (2000), tendo nele um homem de confiança. Desta forma, Crowe foi convocado para interpretar o implacável detetive, Richie Roberts, enquanto Denzel Washington seria o traficante em ascensão, Frank Lucas

    O grande problema nisso tudo é que, como dito no início deste texto, Benicio del Toro já estava escalado para o filme. Quando a direção ainda estava nas mãos de Fuqua, imaginava-se que del Toro seria ou o policial, ou o traficante, mas as coisas mudaram quando Ridley assumiu a obra.

    Assim, com um contrato que estipulava que ele receberia 5 milhões de dólares independentemente de o filme ser feito ou não, Benicio acabou lucrando uma quantia milionária mesmo sem ter rodado uma única cena. No fim das contas, American Gangster ( no original) foi um grande sucesso de bilheteria, fato que amenizou a escolha de Ridley Scott por deixar del Toro de fora.

    O Gângster
    O Gângster
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2008 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Russell Crowe, Denzel Washington, Chiwetel Ejiofor
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top