Minha conta
    "Os executivos da Netflix dormiram na apresentação": É a sequência de um dos melhores suspenses de todos os tempos, mas nunca aconteceu
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Este clássico cult de 1997 quase ganhou uma continuação, mas a ideia foi descartada antes mesmo de começar.

    Sabemos que os grandes estúdios de cinema estão cheios de executivos para os quais é quase impossível vender uma ideia. Os criadores precisam lutar para que seu projeto se destaque do restante das propostas e estão acostumados a receber recusas, alterações ou solicitações surreais, mas possivelmente a pior coisa que pode acontecer em uma reunião desse tipo é os produtores adormecerem.

    Pode parecer uma situação fictícia, mas foi exatamente isso que aconteceu com Brian Helgeland, que estava tentando obter financiamento para fazer uma sequência de Los Angeles - Cidade Proibida, mas ninguém o ouviu. Quando um executivo da Netflix adormeceu na sua frente, ele percebeu que talvez tivesse que mudar de ideia.

    "James Ellroy [autor do romance] e eu montamos uma proposta elaborada para L.A. Confidential 2, que se passava na época de Patty Hearst, quando o Exército Simbionês de Libertação chegou a Los Angeles. Tínhamos Guy Pearce, Russell Crowe e Chadwick Boseman. Apresentamos o filme em todos os lugares. Tivemos que ir primeiro à Warner Bros. e eles disseram que não faziam filmes como esse. Ellroy é um artista e teve atuações incríveis", disse Helgeland em uma entrevista ao Deadline.

    Nosso executivo da Netflix caiu no sono durante a apresentação. Eles caíram no sono e cochilaram. Cheguei em casa e pensei: Não posso mais fazer isso

    É claro que, se as pessoas dormirem enquanto você estiver apresentando uma ideia, talvez seja necessário mudar um pouco a sua abordagem. Como você pode imaginar, depois dessa experiência, o roteirista decidiu desistir de qualquer chance de fazer o projeto decolar. Eles já tinham a paixão e a vontade de produzi-lo, mas morreu antes de nascer.

    Curiosamente, várias pessoas se interessaram em continuar a história do suspense policial neo-noir lançado em 1997. Luca Guadagnino, diretor de Me Chame Pelo Seu Nome, propôs uma prequela; e o próprio Ellroy ia desenvolver uma série com a CBS. No entanto, nenhum desses planos se concretizou.

    Warner Bros.

    Los Angeles - Cidade Proibida, dirigido por Curtis Hanson, foi muito aplaudido em sua estreia. Foi exibido no Festival de Cinema de Cannes, geralmente um sinal inequívoco de que o setor se importa, e recebeu ótimas críticas. "Entendi em cerca de 40 minutos que se trata de uma obra de arte em seu próprio nível. Foi incrível ver a personificação física dos personagens", disse o autor depois de assistir à primeira exibição.

    O filme também se saiu bem nas bilheterias. A arrecadação total foi de 126,2 milhões de dólares em todo o mundo. Para um orçamento de 35 milhões, isso não é nada mal, principalmente porque o impacto do filme foi muito além disso e ele ainda é lembrado como um dos melhores filmes policiais já feitos.

    Los Angeles - Cidade Proibida
    Los Angeles - Cidade Proibida
    Data de lançamento 7 de novembro de 1997 | 2h 18min
    Criador(es): Curtis Hanson
    Com Kevin Spacey, James Cromwell, Russell Crowe
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top