Minha conta
    Ficção científica na Netflix: 5 filmes MUITO recentes que provavelmente passaram despercebidos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Para descobrir filmes que podem ter passado despercebidos recentemente, filtramos cinco produções que foram lançadas de 2020 em diante.

    Durante anos, os filmes de ficção científica têm nos transportado para universos de todos os tipos, a maioria deles apocalípticos e ameaçadores para a humanidade. A Netflix é um bom recipiente de filmes para viajar para outros mundos, portanto, se você é um fervoroso seguidor do gênero, dê uma olhada nessas recomendações para assistir na plataforma de streaming (todos eles foram lançados de 2020 em diante).

    Mãe x Androides (2022)

    Uma das recentes adições ao catálogo da Netflix é Mãe x Androides, um filme do estreante Mattson Tomlin estrelado por Chloê Grace Moretz. O filme tomou de assalto a plataforma e, durante semanas, permaneceu no Top 10 em 90 países. É um daqueles exemplos que você deve ver para julgar por si mesmo, pois gera todos os tipos de comentários.

    Ambientado em um futuro próximo, Mãe x Androides conta a história de Georgia, uma jovem que engravida inesperadamente. Durante uma festa, os celulares de todos os convidados começam a explodir, ao mesmo tempo em que um androide defeituoso fala coisas sem sentido. É o início da “Robolução” que ameaça extinguir a humanidade.

    Mãe x Androides
    Mãe x Androides
    Criador(es): Mattson Tomlin
    Com Chloë Grace Moretz, Algee Smith, Raul Castillo
    Data de lançamento 7 de janeiro de 2022
    Assistir em streaming

    Bigbug (2022)

    Bigbug é uma produção francesa que chegou à Netflix sem fazer muito barulho. O filme se passa no ano de 2045, onde a sociedade convive rotineiramente com a inteligência artificial, na qual confia para satisfazer seus desejos, sejam eles quais forem.

    Em um bairro residencial tranquilo, quatro robôs domésticos decidem trancar seus donos em suas próprias casas. Nessa situação, uma família pouco unida, um vizinho intrometido e um robô sexual são forçados a viver juntos. Enquanto isso, uma nova geração de androides assume o controle.

    BigBug
    BigBug
    Data de lançamento 13 de fevereiro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): Jean-Pierre Jeunet
    Com Isabelle Nanty, Elsa Zylberstein, Claude Perron
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    Amor e Monstros (2021)

    Shawn Levy é conhecido como o homem responsável por Stranger Things. Se ele conseguiu reunir milhões de fãs com a história de ficção científica de Eleven, o que ele conseguiria com um longa-metragem? Amor e Monstros é a resposta, um filme com Dylan O'Brien e Jessica Henwick que chegou à plataforma em abril de 2021 e rapidamente conquistou espectadores e bons índices de audiência.

    Depois que um asteroide atinge a Terra, animais de sangue frio se transformam em criaturas enormes que matam humanos. Ocorre uma evacuação de emergência na qual o jovem Joel Dawson é separado de sua namorada. Sete anos depois, Joel está enfrentando dificuldades para lutar contra monstros, então seu papel na colônia em que vive é na cozinha. No entanto, depois que seu parceiro de sobrevivência morre, ele decide sair em busca de sua namorada.

    Amor e Monstros
    Amor e Monstros
    Criador(es): Michael Matthews
    Com Dylan O'Brien, Jessica Henwick, Michael Rooker
    Data de lançamento 14 de abril de 2021
    Assistir em streaming

    The Old Guard (2020)

    The Old Guard foi lançado em agosto de 2020 e tem a honra de ser um dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming. Não é de se admirar. Assistir a Charlize Theron em ação é sempre um prazer e aqui ela está dando tudo de si sob a direção de Gina Prince-Bythewood.

    O filme, que acumulou quase 200 milhões de horas de reprodução, nos apresenta a um grupo de mercenários que têm o dom da imortalidade. Eles precisam esconder essa qualidade única, pois se alguém descobrir, as consequências podem ser letais. No entanto, seu segredo vem à tona e não demora muito para surgirem ameaças que querem pegá-los de qualquer maneira.

    The Old Guard
    The Old Guard
    Data de lançamento 12 de julho de 2020 | 1h 58min
    Criador(es): Gina Prince-Bythewood
    Com Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Oxigênio (2021)

    Uma mulher acorda em uma câmara criogênica. Ela não sabe como chegou lá, nem quanto tempo se passou. Sua memória foi completamente apagada. A situação piora quando ela descobre que o ar dentro da câmara está se esgotando. Ele precisa encontrar uma maneira de sair de lá viva. E logo.

    Essa é a premissa sufocante de Oxigênio, um filme de ficção científica dirigido por Alexandre Aja e estrelado por Mélanie Laurent. O filme foi aclamado pelo público e pela crítica, que concordam que o cenário claustrofóbico e a escolha de Laurent como protagonista foram um sucesso.

    Oxigênio
    Oxigênio
    Data de lançamento 13 de maio de 2021 | 1h 40min
    Criador(es): Alexandre Aja
    Com Mélanie Laurent, Mathieu Amalric, Malik Zidi
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top