Minha conta
    "Eu sou seu pai": Estes 8 personagens já sabiam do maior segredo de Star Wars ANTES de Luke
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma retrospectiva dos 8 personagens que foram os únicos a saber que Darth Vader era o pai de Luke Skywalker ANTES da famosa revelação em O Império Contra-Ataca.

    "Eu sou seu pai".

    Essas quatro palavras, ditas por Darth Vader a Luke Skywalker na parte final de O Império Contra-Ataca, são, sem dúvida, a maior revelação de toda a saga de Star Wars e uma das reviravoltas mais famosas da história do cinema (embora alguns acreditem que ela estava oculta no nome de Vader o tempo todo).

    No entanto, antes que o Lorde Sith revelasse a terrível verdade a seu filho, vários outros personagens da trilogia conheciam seu segredo. Mas quem eram os protagonistas que realmente sabiam, e em que circunstâncias eles ficaram sabendo das origens de Luke?

    OBI-WAN E YODA

    Como pode ser visto em A Vingança dos Sith, Episódio III da saga em que Anakin Skywalker se volta para o Lado Negro e Padmé dá à luz Luke e Leia antes de morrer, Obi-Wan e Yoda (que estavam entre os únicos Jedi que sobreviveram à Ordem 66) estavam presentes para testemunhar o nascimento dos gêmeos.

    Os mestres Jedi, ao mesmo tempo em que garantiram a proteção e o treinamento de Luke, decidiram esconder a verdade dele, sem dúvida para protegê-lo de seu pai.

    Lucasfilm

    BAIL ORGANA, OWEN E BERU LARS

    O senador Organa, do planeta Alderaan, que concordou em adotar Leia e criá-la em seu próprio planeta, também estava presente no centro médico onde Padmé deu à luz. Assim como Obi-Wan e Yoda, ele escondeu a verdade de sua filha adotiva, sem dúvida para poupá-la de um confronto (embora inevitável) com Darth Vader.

    Quanto a Owen e Beru Lars, os tios de Luke que o acolheram em Tatooïne, eles obviamente souberam da verdade pelo próprio Obi-Wan e também mantiveram o segredo.

    R2-D2

    Tendemos a esquecer, mas o pequeno droide astromecânico, presente em todos os episódios da saga e a memória viva do épico Skywalker, também estava presente em todos os eventos.

    Enquanto as memórias de C-3PO foram apagadas após o Episódio III, as de R2-D2 estão intactas. É de se questionar por que ele optou por manter silêncio sobre a identidade de Vader durante todo esse tempo, sabendo que Luke e C-3PO são capazes de entendê-lo.

    DARTH VADER E PALPATINE

    Dadas as circunstâncias trágicas em que Luke e Leia nasceram, seu próprio pai também não sabia de sua existência por muitos anos. De acordo com uma história em quadrinhos lançada em 2015, ambientada entre os Episódios IV e V, foi pela boca de Boba Fett que Vader soube que era o pai de Luke (sem saber, no entanto, do nascimento de Leia).

    No filme, em O Império Contra-Ataca, é Palpatine quem parece ter entendido a verdade antes de Vader e quem a revela a ele durante uma audiência particular: "Tudo me leva a crer que esse garoto é filho de Anakin Skywalker", diz o Imperador a ele, antes de acrescentar: "Leia seu coração, Lorde Vader, e você entenderá que essa é a verdade.

    Star Wars: O Império Contra-ataca
    Star Wars: O Império Contra-ataca
    Data de lançamento 21 de julho de 1980 | 2h 04min
    Criador(es): Irvin Kershner
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top