Minha conta
    Diretor e roteirista de A Rede Social querem continuação do filme sobre o Facebook, mas “é uma situação delicada”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme que fez sucesso em 2010 pode ter sequência? Diretor e roteirista já falaram sobre o assunto.

    Com sete indicações ao Oscar em 2011, A Rede Social é considerado um dos melhores dramas biográficos das últimas décadas e, já que o Facebook ainda existe, muita gente se perguntou sobre uma possível continuação para contar o que aconteceu após a fundação da rede de Mark Zuckerberg. O próprio diretor já falou sobre o assunto e deu uma resposta enigmática.

    Aparentemente, a ideia de criar um segundo filme já passou pela cabeça do diretor David Fincher, mas o projeto parece ser complicado demais. “Aaron [Sorkin, o roteirista do filme] e eu conversamos sobre isso, mas, hum… É uma situação complicada”, disse Fincher em entrevista ao The Guardian sem dar mais detalhes sobre o assunto.

    Há alguns anos, o roteirista Aaron Sorkin também se mostrou disposto a uma continuação, desde que Fincher estivesse na direção. Em entrevista à AP Entertainment em 2019, Sarkin já havia mencionado esta possível sequência, especificando que “muitos eventos dramáticos muito interessantes” aconteceram desde o final do filme de 2010.

    Sony Pictures Motion Picture Group

    “Scott [Rudin], que produziu A Rede Social, me enviou mais de um e-mail com artigos anexados dizendo: 'não é hora de escrever a sequência?'", disse. Voltando ao assunto no ano seguinte, o roteirista ainda acrescentou: “O que aconteceu com o Facebook nos últimos anos é uma história que realmente merece ser contada, e há uma maneira de contá-la como uma continuação de A Rede Social. Isso é tudo o que eu sei”.

    Um verdadeiro fenômeno quando foi lançado, A Rede Social ganhou três troféus no Oscar, estrelando Jesse Eisenberg como o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e Andrew Garfield como o co-fundador da empresa, Eduardo Saverin.

    Enquanto a sequência de A Rede Social não ganha mais atualizações, a dica é conferir o novo filme de David Fincher na Netflix: O Assassino, estrelado por Michael Fassbender.

    A Rede Social
    A Rede Social
    Data de lançamento 3 de dezembro de 2010 | 2h 00min
    Criador(es): David Fincher
    Com Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top