Minha conta
    Mestre da animação pediu desculpas a ator por lhe dar "um papel tão estranho" em um dos filmes mais aguardados do ano
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    The Boy and the Heron deve ganhar espaço na disputa pelo Oscar 2024.

    Para a alegria do público e para a sorte das futuras gerações, Hayao Miyazaki abandonou a ideia de se aposentar para apresentar novas histórias no cinema. Seu novo filme com o estúdio Ghibli, The Boy and the Heron, vai na direção contrária de Vidas ao Vento e discorre como um épico de fantasia excêntrico.

    Em entrevista à EW, Masaki Suda, dublador do pássaro titular na versão japonesa, falou sobre o momentos curiosos que teve com o diretor do longa. Durante o processo de dublagem, Miyazaki se desculpou de forma bem-humorada por alguns elementos estranhos do filme.

    De dar água na boca: É assim que as refeições vistas nas animações do Studio Ghibli são na vida real

    “Ele me disse: 'Desculpe por dar a você um papel tão estranho'”, diz Suda. "Mas não foi um problema." Na versão americana, quem interpreta a garça é ninguém menos do que Robert Pattinson, estrela de Batman e Tenet.

    Durante os estudos para o personagem, Suda estudou sons reais de garça, o que o levou a entender que elas realmente emitem "sons realmente estranhos, ou mais parecidos com ruídos".

    Studio Ghibli

    “Eu realmente não sabia como abordar isso. Tentei vozes diferentes e conversei com a outra mulher da produção”, lembra Suda. "O próprio Hayao Miyazaki não tinha falado até então. Mas havia uma sensação de tensão, já que ele estava ouvindo. E então, enquanto eu tentava vozes diferentes, ouvi-o dizer: 'É isso!'"

    "Como a voz de Deus vindo do alto?", perguntou o músico Kenshi Yonezu, que canta o tema do longa. "Sim, exatamente!" Suda responde. "Depois daquele momento, tudo foi rápido."

    Criaram um live-action de A Viagem de Chihiro - e o resultado vai te dar pesadelos

    Também presente no papo com o veículo norte-americano, Yonezu também comentou sobre o processo de trabalho ao lado de Hayao. “Honestamente, pensei que fosse morrer”, disse ele. "Cheguei a um ponto em que não sabia mais o que era certo. Sempre trabalhei em casa, sozinho no meu estúdio, fazendo músicas sozinho. Como um guindaste de tecelagem, sempre trabalhei sozinho. Dessa vez, eu estava muito perdido."

    O trabalho, claro, foi recompensador e "tão impressionante" para o artista. “Ver [Miyazaki] sentado bem ali na minha frente, ouvindo... Ele até chorou."

    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (6)

    Enquanto The Boy and the Heron estreia nos Estados Unidos estreia oficialmente em dezembro, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top