Minha conta
    Há uma razão pelo qual 300 é repleto de elementos de fantasia e a resposta está no início do filme
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Não é exatamente uma biografia.

    Não é conhecido por todos, mas o filme 300 é, na verdade, baseado em uma pequena graphic novel de Frank Miller de cinco episódios que contava a história da batalha das Termópilas. O engraçado é que, se Miller já estava adaptando a história de uma forma muito livre, imagine o que aconteceu quando Zack Snyder foi adicionado a essa mistura: o resultado foi um filme absolutamente exagerado e visualmente insano que triunfou em 2006.

    300
    300
    Data de lançamento 30 de março de 2007 | 1h 55min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Isso é Sparta!

    Muitas pessoas criticaram Snyder pelo número de elementos de fantasia no filme, desde elefantes pantagruélicos até monstros gigantes e diversas imprecisões históricas. No entanto, há uma razão para isso que vai além do “ficou bom na tela”.

    Warner

    Toda a história, como sabemos depois de cinco minutos, é narrada pelo soldado espartano Dilios. O próprio diretor afirmou que havia um motivo para fazer o filme da maneira que fez:

    “Dilios é um cara que sabe como não estragar uma boa história com a verdade. Se ele estiver contando a história sobre o que aconteceu com seu exército, ele fala sobre um elefante e você nunca o viu. Esse elefante será um lago louco. Se o filme se passa do ponto de vista de Dilios, o público pode dar um salto de fé. Eles não precisam dizer: ‘ok, estamos indo para o mundo de Frank Miller, então deixe suas chaves na porta’.”

    Curiosamente, 300 ganhou o respeito da crítica e do público, e teve até mesmo um elemento de merchandising inesperado: um videogame para PSP no qual o jogador controla Leônidas após a batalha das Termópilas. Por alguma razão, essa loucura absoluta não funcionou. Talvez se tivesse sido contada de um ponto de vista diferente...

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top