Minha conta
    402 milhões de dólares e uma quase decepção: Esse ambicioso filme de ficção científica terá uma sequência?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Dois anos após seu lançamento nos cinemas, será que veremos os personagens de Eternos em outro filme de Marvel?

    Quantos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel podem afirmar que foram dirigidos por um cineasta ganhador do Oscar? Apenas quatro, incluindo Thor, de Kenneth Branagh (que ganhou pelo roteiro de Belfast onze anos depois), Capitão América: O Primeiro Vingador, de Joe Johnston (que ganhou em 1982 graças aos efeitos visuais de Os Caçadores da Arca Perdida) e Thor: Amor e Trovão, de Taika Waititi (que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado em 2020 para Jojo Rabbit).

    Mas Eternos talvez seja o único que faz tudo isso. Em 25 de abril de 2021, Chloé Zhao tornou-se a segunda mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção graças a Nomadland. O filme também ganhou a estatueta de Melhor Filme, completando a incursão que começou com o Leão de Ouro em Veneza alguns meses antes. Os holofotes brilharam um pouco mais sobre ela, e as atenções se voltaram para seu próximo projeto, já filmado e mais inesperado.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Não é incomum que um diretor do circuito independente dê o salto para o MCU (Jon Watts e os irmãos Russo fizeram isso antes dela). Mas nada na cinematografia naturalista de Chloé Zhao sugeria essa virada de 180 graus com esse longa-metragem, que nos apresenta aos Celestiais (algumas das entidades cósmicas mais poderosas do universo Marvel) e reúne Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Kit Harington, Gemma Chan, Brian Tyree Henry, Barry Keoghan e Ma Dong-seok.

    Walt Disney

    Mais cinema e diversidade, uma parte inédita do Universo Cinematográfico da Marvel e uma verdadeira sensibilidade por trás da câmera: tudo parecia estar no lugar certo para o sucesso. Mas, então, não aconteceu. Em um clima ainda sombrio para os cinemas, arrecadar 402 milhões de dólares em todo o mundo não era motivo de vergonha. Mas Eternos teve dificuldades para convencer a imprensa.

    E talvez seja por isso que uma sequência, regularmente mencionada durante a promoção do filme, nunca foi lançada oficialmente, embora tenha sido estabelecido um calendário até maio de 2027. Assim como Shang-Chi, os Eternos são aqueles personagens com os quais a Marvel parece não saber o que fazer.

    E não vamos contar com o pobre Kit Harington para salvar o dia: obviamente inserido na história para construir uma ponte com Blade, seu personagem foi retirado do futuro filme sobre o caçador de vampiros. Na pior das hipóteses, os Eternos estarão de volta nos dois próximos Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas.

    Mas devemos reconhecer que realmente não sabemos muito sobre isso. E talvez o próprio Kevin Feige não saiba exatamente, hoje, o que poderá fazer com os personagens deste ambicioso filme, que acabou sendo uma pequena decepção.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top