Minha conta
    Já assistiu? Este é um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos - épico, imaginativo e extremamente emocionante
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com uma trilha sonora brilhante de John Williams e uma história que ainda é tocante e instigante décadas após seu lançamento em 1977.

    Contatos Imediatos do Terceiro Grau é um verdadeiro clássico - por vezes deixado de lado - na filmografia do megadiretor Steven Spielberg (Indiana Jones, E.T., entre outros). Comumente citado em listas de melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, o longa está disponível para streaming no serviço Claro TV+. Você também pode assisti-lo por meio de aluguel ou compra digital em diversas plataformas, como Amazon, Apple TV, Google ou Microsoft.

    Não há super astros no elenco, o que definitivamente favorece a concentração na história. Mas isso não significa que não haja atores conhecidos. Por exemplo, o ganhador do Oscar Richard Dreyfuss (Tubarão), o mestre diretor francês François Truffaut (Fahrenheit 451), Teri Garr (A Conversação), o veterano de Aliens e Exterminador do Futuro Lance Henriksen e o astro de Rocky I-IV Carl Weathers estiveram diante da câmera de Spielberg.

    Sony Pictures Home Entertainment

    CONHEÇA A TRAMA DO FILME

    Tarde da noite, Roy (Dreyfuss), um eletricista sentado em seu caminhão, é surpreendido por estranhas aparições no céu. E ele não é o único a quem isso acontece. Entre os escolhidos estão Jillian (Melinda Dillon) e seu filho Barry (Cary Guffey), que desaparece repentinamente logo em seguida.

    Roy e Jillian ficam tão desorientados com a experiência que não há nada mais importante para eles do que descobrir o segredo por trás dela. Enquanto isso, ufólogos como o cientista francês Claude (Truffaut) continuam fazendo novas descobertas inexplicáveis.

    Navios ou aviões que se pensava terem desaparecido por anos reaparecem de repente em lugares inesperados sem explicação. Todas as investigações finalmente apontam para uma área pouco povoada no norte do México - o deserto de Sonora - onde todos os fios parecem se unir.

    Sony Pictures Home Entertainment

    QUASE COMO UMA EXPERIÊNCIA RELIGIOSA

    Steven Spielberg lida com grandes emoções em muitos de seus filmes. No entanto, quase nenhum outro filme faz com que nós, espectadores, nos sintamos tão pensativos e, ainda assim, interiormente aliviados como esse.

    Com o apoio perfeito da trilha sonora de John Williams, o final do filme tem algo de catártico, purificador e calmante. E não apenas para os personagens, mas especialmente para um ou outro espectador, para quem pode parecer uma espécie de experiência religiosa. É um tipo de espanto que corresponde a uma maravilha infantil e inimaginável.

    Steven Spielberg se arrepende de 6 de seus próprios filmes, mas 3 são obras-primas absolutas da ficção científica

    A inspiração de Spielberg para o roteiro que ele escreveu, que é alegórico, rico em simbolismo e em forma de quebra-cabeça, remonta à sua infância. Naquela época, junto com seu pai, ele observou uma chuva de meteoros no céu, o que despertou sua imaginação por muitos anos. Essa experiência o influenciou repetidamente quando ele começou a filmar seus primeiros filmes com uma câmera Super 8, alguns anos depois.

    Algumas cenas de Firelight, uma aventura de ficção científica de baixo orçamento que ele fez aos 18 anos de idade, foram quase fielmente reencenadas por ele para Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

    De acordo com vários críticos, a intenção de Spielberg era convidar os espectadores do filme, e com eles a sociedade americana, a se abrirem e se comunicarem novamente após a Guerra do Vietnã, que ainda era traumática para a nação.

    De acordo com várias fontes, parte do financiamento do filme veio diretamente do governo de Jimmy Carter, que havia acabado de entrar na Casa Branca na época. O então presidente dos EUA tinha certeza de que ele mesmo havia visto um OVNI em seu estado natal, a Geórgia, alguns anos antes.

    Contatos Imediatos do Terceiro Grau
    Contatos Imediatos do Terceiro Grau
    Data de lançamento 27 de fevereiro de 1978 | 2h 15min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top