Minha conta
    Um dos personagens de Mulher-Maravilha era uma pessoa real: Sua aparição no filme teria produzido uma mudança importante na história
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Um dos inimigos da super-heroína não era uma invenção dos quadrinhos.

    Os filmes de super-heróis, assim como os bons filmes de fantasia, geralmente têm inspiração real, mas raramente se aprofundam em eventos históricos que aconteceram à humanidade. E quando aparecem figuras públicas, como políticos ou empresários, geralmente são baseadas em alguém real, mas é uma versão puramente ficcional. Mas Mulher-Maravilha foi um dos filmes que mais se desviou da norma.

    Ela não vem mais! Gal Gadot lança Agente Stone na Netflix, mas rumores de Mulher-Maravilha 3 foram desmentidos

    O aguardado filme da super-heroína mais famosa da história, interpretada em 2017 por Gal Gadot sob as ordens da diretora Patty Jenkins, mergulha em conflitos históricos de guerra. Especificamente, a personagem segue para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial, onde deve deter o deus da guerra Ares, que parece estar por trás deste conflito entre a humanidade.

    Na protegida ilha tropical paradisíaca de Themyscira, Diana Prince é uma princesa guerreira amazona que foi criada por sua mãe, a rainha Hipólita (Connie Nielsen). Diana foi treinada para ser uma lutadora invencível. Mas, enquanto Hipólita quer proteger a filha do mundo exterior, Antiope (Robin Wright) quer que ela esteja preparada para deixar a ilha. Tudo muda na vida da princesa quando o piloto americano, Steve Trevor (Chris Pine), cai acidentalmente na ilha.

    Trevor contará a Diana sobre um enorme conflito lá fora, uma guerra mundial que está causando o caos em todo o mundo. É então que a princesa tomará a decisão de deixar a sua casa e as terras paradisíacas de Themyscira, com o objetivo de salvar o mundo. Equipada com superpoderes como superforça e supervelocidade, esta guerreira inocente e idealista se tornará a principal emissária da paz na civilização, onde terá que combater o mal.

    Warner Bros.

    Embora a Primeira Guerra Mundial tenha sido um evento histórico, quase todos os personagens que aparecem em Mulher-Maravilha são baseados naqueles que apareceram originalmente nos quadrinhos da DC. Mas há uma exceção notável: o General Erich Ludendorff, interpretado por Danny Huston no filme. Não se baseia em uma criação cômica, mas foi uma pessoa real, figura de destaque no exército alemão durante o referido conflito.

    UM GENERAL EM DUAS GUERRAS

    Ludendorff foi muito importante naquela guerra, liderando a vitória alemã em 1914 sobre a Rússia em Tannenberg. Justamente por seu papel fundamental na colocação de Hitler no poder e no ressurgimento do exército alemão, muitos afirmam que a presença em Mulher-Maravilha provocou uma mudança significativa na história.

    No trecho final do filme, Ludendorff é assassinado pela super-heroína, acreditando que se tratava de uma fantasia de Ares, e, segundo comentários de alguns fãs em fóruns como o Reddit, quando morreu não teria colaborado na ascensão do fascismo no seu país e a eclosão do seguinte conflito global. Uma dor de cabeça histórica a menos?!

    Mulher-Maravilha
    Mulher-Maravilha
    Data de lançamento 1 de junho de 2017 | 2h 21min
    Criador(es): Patty Jenkins
    Com Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top