Minha conta
    "Franquias cada vez mais ridículas": Muito antes de Scorsese criticar a Marvel, James Cameron reprovou este filme de ficção científica inspirado em jogo de tabuleiro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    "Hollywood não tem mais ideias, é movida pelo negócio de sequências", disse o diretor de Avatar há mais de 10 anos.

    Embora não estejam em sua melhor fase nas bilheterias, os filmes de super-heróis continuam a ser alvo de críticas regulares de cineastas famosos e de estrelas ocasionais de Hollywood. Diretores "vitalícios" como Martin Scorcese ou Woody Allen têm pouca simpatia pelo desejo insaciável de Hollywood por franquias, e o Universo Cinematográfico Marvel, com seus 32 filmes e o desejo de fazer mais, é um bom exemplo do que deve ser evitado.

    Filme do jogo Batalha Naval

    Universal Pictures International

    Mas nos primeiros anos da Marvel Studios, quando ela ainda era uma sombra de seu antigo eu, os pesos pesados do mundo encontraram outras sagas como referência para os grandes males do ofício.

    James Cameron, que pretende fazer cinco filmes de Avatar (ou mais), escolheu Harry Potter, que já tinha várias edições em seu currículo, e o interesse "ridículo" em uma adaptação de Batalha Naval, jogo de afundar navios, que irritou tanto o canadense que ele disse que sua produção "rebaixa o cinema".

    "Hollywood está sem ideias. Ela é governada pelo negócio de sequências. Isso significa filmar uma sequência de algo que já foi bem-sucedido, porque todos em Hollywood sabem como é importante que um filme se torne uma marca antes de chegar aos cinemas (...) Essas franquias estão se tornando cada vez mais ridículas". - Declaração à Der Spiegel.

    Battleship - A Batalha dos Mares foi lançado nos cinemas em 2012. O filme teve um orçamento de 209 milhões de dólares e só conseguiu arrecadar 303 milhões em todo o mundo, tornando-se um dos fracassos daquele ano, apesar de oferecer uma história de guerra com ação e ficção científica com alienígenas, com pouco a ver com o jogo de tabuleiro além da referência estranha, estrelado por Liam Neeson e Rihanna.

    A propósito, seria interessante perguntar a James Cameron sua opinião sobre o fato de a Mattel ter até 45 brinquedos ainda a serem adaptados para o cinema ou a televisão depois de Barbie.

    Battleship - A Batalha dos Mares
    Battleship - A Batalha dos Mares
    Data de lançamento 11 de maio de 2012 | 2h 10min
    Criador(es): Peter Berg
    Com Taylor Kitsch, Rihanna, Liam Neeson
    Imprensa
    1,8
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top