Minha conta
    Não é O Irlandês: O filme mais longo na carreira de Martin Scorsese foi lançado nos anos 90
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Novo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores chegou aos cinemas.

    Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese estrelado por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro chegou aos cinemas brasileiros e trouxe de volta a polêmica discussão sobre a duração dos filmes dirigidos pelo cineasta.

    Essa assunto já havia rendido bastante quando O Irlandês foi lançado nos cinemas em 2019, filme de Scorsese com 209 minutos de duração (3 horas e 29 minutos).

    “Dê algum respeito ao cinema”: Scorsese defende a duração de mais de 3 horas em seu novo filme, Assassinos da Lua das Flores

    Qual é o filme mais longo de Martin Scorsese?

    Philip Montgomery / The New York Times

    Assassinos da Lua das Flores foi lançado nos cinemas com 3 horas e 26 minutos (206 minutos), mas não ultrapassou a duração de O Irlandês. Mas o que muitas pessoas não sabem é que este não é o filme mais longo na carreira de Martin Scorsese.

    Nos anos 90, Scorsese lançou dois documentários sobre sua relação com cinema e que, coincidentemente, são as produções mais longas em toda sua carreira. O maior deles é Minha Viagem à Itália (1999), com 4 horas e 6 minutos de duração, seguido por Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano (1995), com 3 horas e 45 minutos.

    Deixando de lado os documentários e levando com conta apenas longa-metragem, O Irlandês segue como maior filme de Scorsese, seguido por Assassinos da Lua das Flores.

    Veja quais são os filmes mais longos de Martin Scorsese:

    1. Minha Viagem à Itália (1999) - 4 horas e 6 minutos
    2. Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano (1995) - 3 horas e 45 minutos
    3. O Irlandês (2019) - 3 horas e 29 minutos
    4. George Harrison: Living in the Material World (2011) - 3 horas e 28 minutos
    5. No Direction Home: Bob Dylan (2005) - 3 horas e 28 minutos
    6. Assassinos da Lua das Flores (2013) - 3 horas e 26 minutos
    7. O Lobo de Wall Street (2013) - 3 horas
    8. Cassino (1995) - 2 horas e 58 minutos
    9. O Aviador (2004) - 2 horas e 50 minutos
    10. Gangues de Nova York (2002) - 2 horas e 47 minutos
    Minha Viagem à Itália
    Minha Viagem à Itália
    Data de lançamento 1999 | 4h 06min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Martin Scorsese
    Usuários
    3,1

    Em Minha Viagem à Itália, consagrado por seu excelente trabalho como diretor e roteirista, o cineasta Martin Scorsese possui uma grande influência do estilo de vida e de obras artísticas da Itália. Enquanto explica como é ser da terceira geração de sicilianos em sua família, Scorsese demonstra como o trabalho de outros realizadores como Fellini e Antonioni fizeram com que ele fosse o profissional que é hoje.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top