Minha conta
    No streaming: Um dos melhores filmes de Denzel Washington que foi injustamente esquecido, mas é um excelente thriller
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    O ator de O Protetor se destacou há quase 30 anos como um detetive único e digno de uma saga.

    Existem poucos atores ativos com uma carreira tão invejável quanto a de Denzel Washington. Um performer que pode liderar todo tipo de projeto, desde dramas de qualquer escala (mais épicos ou mais contidos) onde brilha o seu requinte, até puros exercícios de entretenimento adulto, por vezes até um trash que ele transforma em ouro com o seu carisma elétrico.

    Praticamente não existe nenhum projeto que você tenha ele como protagonista e não dê certo. E se o projeto for moderadamente sólido, cabe a ele transformá-lo em um clássico. Ele tem aquele talento, às vezes inexplicável, além de um profissionalismo impecável. Algo que pode ser visto em um de seus melhores filmes, o subestimado O Diabo Veste Azul.

    Um demônio solto em Los Angeles

    Neste requintado thriller noir, Washington interpreta Ezekiel “Easy” Rawlins, um homem com problemas financeiros que se torna um investigador com a inesperada tarefa de encontrar uma mulher branca desaparecida.

    TriStar Pictures

    Não é um trabalho fácil, embora possa parecer, já que Rawlins terá que vagar pelo submundo da Los Angeles de 1948 e se deparará com dois assassinatos violentos que estarão ligados a uma misteriosa mulher vestida de azul.

    O diretor e roteirista Carl Franklin adapta um dos romances do investigador particular Easy Rawlins, com uma série de histórias sórdidas que teriam sido perfeitas para uma saga de filmes adultos. Ou, pelo menos, fazer algumas adaptações desconexas de tempos em tempos, no estilo do detetive Philip Marlowe que teve vários intérpretes ao longo dos anos.

    Filme tem estilo impecável

    Qualquer outra pessoa que tentasse dar vida a Easy Rawlins teria dificuldade em chegar aos pés de Denzel. O ator mostra uma classe infalível muito condizente com o tom do film noir que Franklin resgata, equilibrando o carisma do astro clássico com sua intensidade característica que impulsiona até o filme mais sonolento.

    Mas O Diabo Veste Azul é tudo menos sonolento. Um exercício de estilo impecável, com intrigas bem administradas, um olhar cínico sobre o mundo corrupto e uma atmosfera maravilhosamente elaborada. É uma delícia que merece lugar entre as melhores obras da carreira de Washington, tanto em termos de atuação como como um todo em geral. Incrível.

    O Diabo Veste Azul
    O Diabo Veste Azul
    Data de lançamento 1995 | 1h 42min
    Criador(es): Carl Franklin
    Com Denzel Washington, Tom Sizemore, Jennifer Beals
    Usuários
    2,7

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top