Minha conta
    2º Oscar pra Natalie Portman? Novo filme foi elogiado pela crítica e mostra a atriz da Marvel ultrapassando todos os limites
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Dirigido por Todd Haynes, filme é baseado em escândalo de tablóides da vida real do final dos anos 90.

    Neste feriado (12) o Reserva Cultural no município de Niterói recebeu a segunda sessão de um filme do Panorama Mundial do Festival do Rio. Segredos de um Escândalo é a obra dirigida por Todd Haynes que cria uma fusão de identidades e para isso conta com o protagonismo de Natalie Portman e Julianne Moore.

    O longa, que integra a mostra de produções mais recentes de cineastas consagrados pela crítica, é inspirado na história real de Mary Kay Letourneau, mulher envolvida em um escândalo que tomou dos tablóides no fim dos anos 1990 por abusar de um jovem de 13 e engravidar do mesmo. O filme se apresenta como uma história de ficção que lida com a cultura de tabloides que culminou no universo biográfico de true crime visto na atualidade, segundo o roteirista Samy Burch.

    Festival do Rio 2023: O Mensageiro, o mais novo filme de Lucia Murat sobre a Ditadura, busca alcançar o Brasil contemporâneo (Entrevista Exclusiva)

    Na trama, vinte anos depois do caso que chocou a todos, o agora casal Gracie (Julianne Moore) e Joe (Charles Melton) passam a conviver com a atriz Elizabeth (Natalie Portman) que está se preparando para um filme sobre a história deles. Tarefa essa que faz a personagem passar dos limites ao mergulhar na vida de Gracie e aos poucos se transformar na mulher de 60 anos que vive com sua família sem nenhuma culpa ou aversão ao que aconteceu no passado.

    Natalie, que disse ter adorado o roteiro, resolveu mostrá-lo para Todd que também ficou interessado na história que ela descreveu como resistente e que “contém uma quantidade enorme de sentimento, humanidade e complexidade”.

    Segredos de um Escândalo aborda camadas sensíveis da moralidade

    Diamond Films

    A obra de Haynes que concorreu à Palma de Ouro de Cannes e foi ovacionado durante 6 minutos inteiros durante o evento apresenta uma mistura de identidades que se constrói enquanto os personagens parecem pisar em ovos durante toda estadia da atriz, que acaba por criar um ambiente desconfortável para o casal. A trilha sonora com um piano marcante alimenta a tensão e indica a chegada de um acontecimento que no fim não se concretiza.

    Por outro lado, o personagem de Charles Melton compensa os momentos mais monótonos da narrativa e sustenta uma atuação que beira assumir o protagonismo no longa, assumindo um papel com delicadeza. A produção estimula um questionamento sobre a moralidade, algo descrito por Haynes como estimulante. “Você está mudando sua bússola moral e questionando como se sente em relação a esses personagens”. May December (no original) chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2024.

    Segredos de um Escândalo
    Segredos de um Escândalo
    Criador(es): Todd Haynes
    Com Natalie Portman, Julianne Moore, Charles Melton
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024

    *Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top