Minha conta
    David Fincher é difícil de convencer, mas ele ficou cativado por este filme: “Em vinte anos, devo ter assistido umas cinco vezes”
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A afirmação é de Brad Pitt, um de seus grandes amigos e colaboradores, que teve a oportunidade de assistir a vários filmes com o cineasta.

    Ao longo de suas três décadas fazendo filmes, David Fincher nos deixou grandes títulos como Seven — Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button, A Rede Social e Garota Exemplar.

    Mas, além disso, Fincher é um dos cineastas mais exigentes de Hollywood também como espectador. Cinéfilo comprovado, o diretor pode ser considerado, segundo alguns, até um tanto intransigente na hora de julgar filmes. Foi o que disse o próprio Brad Pitt.

    O ator, que trabalhou com o cineasta várias vezes, contou ao The New York Times que ambos passaram muito tempo assistindo a filmes e, durante as sessões de cinema, ele pôde perceber que o diretor é completamente atento a cada detalhe.

    Ele murmura o tempo todo: 'Essa tacada funciona. É uma transição ruim'. É como assistir a um jogo de futebol com Bill Belichick.

    Porém, um longa-metragem lançado no ano passado tocou seu coração: Pacifiction, do diretor espanhol Albert Serra, um dos filmes da Seleção Oficial do Festival de Cannes de 2022.

    Pacifiction é a história de uma escritora em crise criativa que volta à Polinésia Francesa após ter triunfado com o seu último romance. Diante da impossibilidade de escrever, a protagonista aceita o emprego de tradutora de um embaixador, com quem inicia um relacionamento enquanto a tensão aumenta na ilha.

    Pacifiction
    Pacifiction
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 2h 45min
    Criador(es): Albert Serra
    Com Benoît Magimel, Pahoa Mahagafanau, Marc Susini
    Usuários
    2,8
    Assista agora em MUBI

    A anedota sobre a paixão do cineasta por Pacifiction foi compartilhada pelo ator principal do filme, Benoît Magimel, quando visitou o programa de televisão francês C à Vous. “[Brad Pitt me disse]: 'David Fincher é muito durão. Em vinte anos, devo ter assistido [ao filme] umas cinco vezes'".

    Ele me disse: 'Esse cara não gosta de nada, mas Pacifiction ele adorou.'

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top