Minha conta
    Fãs em alvoroço e campanha com Zé Gotinha marcam retorno de Xuxa aos cinemas; saiba o que rolou na pré-estreia do filme!
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Uma Fada Veio Me Visitar, baseado em livro homônimo de Thalita Rebouças, chega aos cinemas em 12 de outubro.

    Na manhã deste sábado (7), aconteceu a pré-estreia de Uma Fada Veio Me Visitar, filme que marca o retorno da rainha Xuxa para os cinemas. E, é claro, o AdoroCinema estava lá para conferir tudinho!

    Teve algodão-doce, sorvete, brigadeiro, um mar de crianças e adultos que ficaram em êxtase com a chegada da Xuxa, causando um alvoroço que a Rainha dos Baixinhos já conhece desde que comovia multidões nos anos 80 em diante. Inclusive, por falar na referida década, Uma Fada Veio Me Visitar, que foi exibido hoje, é recheado de referências dos maiores nomes desta época — incluindo ela mesma, obviamente!

    O longa-metragem acompanha Luna, interpretada pela novata Tontom Perissé, uma adolescente está naquela fase caótica da adolescência em que tudo é um problema, todos estão contra eles e o ensino médio é a fase mais desafiadora da vida.

    Para ajudá-la a passar por este momento, o mundo mágico se agita e a Fadona (Zezeh Barbosa) envia Tatu (Xuxa) para a casa de Luna. A fada júnior, adormecida há 35 anos, precisa unir a personagem de Tontom Perissé com Lara (Vitória Valentin), sua rival na escola. Caso consiga, Tatu ganhará uma recompensa pela qual estava esperando há muito tempo.

    Uma Fada Veio Me Visitar
    Uma Fada Veio Me Visitar
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Vivianne Jundi
    Com Xuxa Meneghel, Dani Calabresa, Tontom Périssé
    Usuários
    1,6
    Assistir em streaming

    "Eu acho que eu e a Luna temos coisas em comum, porque nós duas somos artísticas e tal, só que é ela mais voltada para os desenhos e eu para a música e cinema", contou Tontom Perissé, no evento. "Foi muito legal entrar em uma personagem que vive em um mundo tão lúdico. Em que mundo eu conviveria com uma fada? Então essa parte foi a mais interessante do processo de interpretar a Luna".

    Thalita Rebouças, renomadíssima autora brasileira que escreveu inúmeros sucessos da literatura infantil, estava por lá também. Vale lembrar que ela escreveu o livro homônimo que originou o filme — e escreveu o roteiro do filme dirigido por Vivianne Jundi. Emocionada por trabalhar ao ladinho de Xuxa, ela falou com a imprensa sobre como rolou o convite.

    Eu quis que ela fizesse e ela sempre quis fazer a minha fadinha então, muitos anos depois, rolou a possibilidade dessa adaptação e é óbvio que eu chamei a Xuxa e ela topou.

    Além de nomes como Vitória Valentin, Lívia Inhudes, Zezeh Barbosa e Dani Calabresa, que compõem o elenco do filme, uma visita super especial estava na pré-estreia hoje: o Zé Gotinha.

    Tão parte da infância brasileira quanto a Xuxa, o personagem apareceu por lá para divulgar a campanha de vacinação que está sendo promovida junto com o filme. A ideia partiu da própria Rainha dos Baixinhos que, influenciada pela ação de doação de sangue realizada pela cantora Ludmilla no Hemorio, decidiu adicionar um toque de conscientização para a vacinação de crianças.

    O AdoroCinema conversou com a Xuxa e o elenco na última quarta-feira (4) e vocês vão ter acesso ao papo completo na próxima semana. Enquanto isso, a repórter que vos escreve aproveita para lembrar que Uma Fada Veio Me Visitar estreia em 12 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top