Minha conta
    3 lições que aprendemos com o Professor Dumbledore
    Debora Tavares
    Debora Tavares
    Jornalista, da periferia, criada a base de novelas mexicanas e apaixonada por cultura popular. Adoro cinema, mas troco a pipoca amanteigada por um biscoito amarelo duvidoso para me acompanhar na sessão.

    Enquanto nos despedimos de Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore na maior parte da saga nos cinemas, relembre 3 lições do poderoso bruxo!

    O ator irlândes Michael Gambon faleceu na última quinta-feira (28). Especialmente para os fãs da saga, Gambon deixou um enorme legado ao interpretar o bruxo Albus Dumbledore nos filmes de Harry Potter, papel de maior destaque da sua carreira.

    Em homenagem, o AdoroCinema relembra 3 frases marcantes ditas pelo Professor Dumbledore, eternizadas no rosto e voz de Michael Gambon, que ensinaram lições que transcendem a ficção.

    # 1 - “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de causar grandes sofrimentos e também remedia-los.”

    Uma das frases mais marcantes do personagem aparece no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte. Disponível na Amazon por R$ 39,99.

    Amazon

    #2 - “Para a mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte.”

    Warner Bros

    #3 - “Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver.”

    As duas últimas citações aparecem no primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Disponível na Amazon por R$ 37,42.

    Amazon

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top