Minha conta
    Jogos Mortais: O que aconteceu com Amanda Young durante os filmes da franquia?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Interpretada por Shawnee Smith, a personagem foi pupila de Jigsaw em grande parte da saga.

    Jogos Mortais X representa um retorno nostálgico à franquia de suspense que sacudiu os anos 2000. Cronologicamente posicionado entre o primeiro e o segundo filme, tal mudança na linha do tempo significa que o público verá mais uma vez Tobin Bell reprisar seu papel como John Kramer - desta vez, sem o uso de flashbacks e com a presença de sua dedicada aprendiz, Amanda Young (Shawnee Smith).

    E falando em Amanda, você lembra qual é o papel da personagem na mitologia? Levando em consideração esse importante questionamento, o AdoroCinema te conta tudo sobre uma das personagens mais emblemáticas da saga. Confira abaixo:

    Muito além de Jigsaw: tudo o que foi “ressuscitado” em Jogos Mortais X

    AFINAL, QUEM É AMANDA YOUNG?

    Lionsgate Films

    Amanda Young é uma importante coadjuvante da franquia Saw (no original), surgindo, no primeiro longa-metragem, como a única pessoa a conseguir sobreviver às armadilhas de Jigsaw. No filme, é mostrado que Young precisou assassinar seu companheiro de jogo para manter-se viva, ganhando maior importância a partir de Jogos Mortais 2.

    A partir daí, a personagem é aprofundada, passando a admirar platonicamente o serial killer - e compartilhar de seus ideais. Ela, então, começa a ser treinada por John Kramer para substituí-lo, mas o ódio da jovem pelas vítimas a leva a planejar jogos invencíveis - o que não passa despercebido pelo vilão.

    Desta forma, quando nosso querido Jigsaw planeja, em Jogos Mortais 3, um último teste para Amanda, ela, sem saber, fracassa, acabando por morrer ao ser baleada no pescoço.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top