Minha conta
    Muito além de Jigsaw: tudo o que foi “ressuscitado” em Jogos Mortais X
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A décima parcela da franquia de terror e tortura é responsável por resgatar grandes personagens e elementos que remetem às origens da saga

    Jogos Mortais X promete ser um retorno nostálgico da franquia de terror, iniciada em 2004. Cronologicamente posicionado entre o primeiro e o segundo filme, esta mudança na linha do tempo significa que o público verá mais uma vez Tobin Bell reprisar seu papel como John Kramer, dessa vez sem precisar utilizar do recurso do flashback. E também um de seus primeiros aprendizes de Jigsaw: Amanda Young (Shawnee Smith).

    Ao longo da franquia, o sádico serial killer John Kramer teve muitos assistentes para ajudá-lo em suas armadilhas assassinas e continuar com seu legado de morte - do enlouquecido Detetive Hoffman (Costas Mandylor) passando por Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes). Todavia, no que diz respeito à companheira mais popular, e a favorita dos fãs, Amanda costuma ser a mais lembrada.

    Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor de Jogos Mortais X, Kevin Greutert, falou sobre os desafios de resgatar estes personagens, em especial, sobre o papel de Amanda.

    Eu diria que ela é uma personagem importante nesta história e eu realmente queria explorar essa área entre o que vemos em Jogos 1, onde ela é uma personagem muito vulnerável em recuperação e viciada em drogas, e o tipo de rebelde atrevida em Jogos 3

    Para o diretor, o terceiro filme da saga não desenvolve o suficiente a personagem, e esta décima parcela pode ser uma grande oportunidade de reparar isso. O décimo episódio traz de volta Jigsaw e Amanda para a trama, mas não só isso. A icônica introdução apresentando o logotipo tradicional também retorna. Uma introdução clássica, para uma história clássica.

    Qual é o enredo de Jogos Mortais X?

    Lionsgate

    Nesta sequência, esperando por uma cura milagrosa, o adoecido John Kramer (Tobin Bell) viaja para o México para um procedimento médico arriscado e experimental. Mas ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas já vulneráveis.

    Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

    Jogos Mortais X
    Jogos Mortais X
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 1h 58min
    Criador(es): Kevin Greutert
    Com Tobin Bell, Shawnee Smith, Synnøve Macody Lund
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Jogos Mortais X chega aos cinemas brasileiros em 28 de setembro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top