Minha conta
    Imperdível no streaming: Este thriller altamente emocionante protagonizado por uma estrela da Marvel é um soco no estômago
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Baseado em fatos reais, o grande thriller Dark Waters - O Preço da Verdade está disponível no Prime Video e no Telecine.

    O diretor Todd Haynes (Carol) pode ser mais familiar ao público das casas de arte, mas é justamente considerado um dos artistas mais elegantes em sua área. Isso também é perceptível em Dark Waters - O Preço da Verdade, disponível no Prime Video e no Telecine. O thriller baseado em fatos é um verdadeiro soco no estômago.

    É DISSO QUE SE TRATA DARK WATERS – O PREÇO DA VERDADE

    Robert Bilott (intérprete de Hulk, Mark Ruffalo) é advogado empresarial e sócio de um prestigiado escritório de advocacia de Cincinnati, que representa principalmente grandes empresas químicas. Mas o criador de gado Wilbur Tennant (Bill Camp) aparece de repente em sua porta, tendo que assistir impotente quase 200 de seus animais morrerem miseravelmente nos últimos anos. Por isso, ele se vê vítima do descarte ilegal de lixo tóxico pela gigante química DuPont, que fica na propriedade vizinha.

    "Criaram um império de bilionários e acham que não temos valor": Como Mark Ruffalo quer mudar Hollywood para sempre

    Embora a empresa geralmente esteja do outro lado, o chefe de Bilott, Tom Terp (Tim Robbins), dá-lhe permissão para assumir o caso e investigar. Mas o advogado adversário (Victor Garber) reage de forma incomumente agressiva ao que inicialmente era um pedido amigável. Quando Bilott finalmente descobre a extensão das maquinações da DuPont e os perigos associados para os residentes da região e, em última análise, até mesmo para toda a humanidade, o assunto se transforma no trabalho de sua vida.

    UM THRILLER CONDENSADO QUE CATIVA E PERTURBA

    Lionsgate

    Na crítica oficial do AdoroCinema, Dark Waters - O Preço da Verdade recebeu 3,5 de 5 estrelas possíveis. Concluindo, nossa crítica escreveu sobre o filme: “Tanto a importante mensagem que o diretor quer passar e as qualidades cinematográficas se destacam juntas. Boa parte deste triunfo recai no elenco escolhido para mergulhar na história real de intoxicação numa pequena cidade da Virgínia Ocidental, nos EUA.”

    Dark Waters - O Preço da Verdade é baseado no artigo da New York Time Magazine "O advogado que se tornou o pior pesadelo da DuPont", de Nathaniel Rich, que revelou que 99% das pessoas têm ácido perfluorooctanoato no sangue. É o chamado “produto químico eterno” que, devido à sua estabilidade, é utilizado na produção de Teflon para frigideiras com revestimento antiaderente. Se os resíduos entrarem no organismo de animais ou humanos, podem ser altamente cancerígenos.

    Dark Waters - O Preço da Verdade
    Dark Waters - O Preço da Verdade
    Data de lançamento 13 de fevereiro de 2020 | 2h 08min
    Criador(es): Todd Haynes
    Com Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    O filme não está apenas interessado em mostrar como Robert Bilott, interpretado de uma maneira maravilhosamente reservada e, em última análise, completamente desesperada ao ser vivida por Mark Ruffalo, enfrentou a gigantesca empresa química, mas também leva muito tempo para descrever o pano de fundo e deixar claro como isso aconteceu, que 99% de todas as pessoas tenham agora essa substância química no sangue. O diretor Todd Haynes encena isso sem frescuras, sempre concentrado no essencial, o que é particularmente elogiado em nossa crítica:

    “O Preço da Verdade não é o trabalho mais autoral de Haynes, mas certamente se encaixa como um filme extremamente atual e que conversa diretamente com desastres criados pela ambição e ganância humana, tal como o "acidente" nuclear de Chernobyl, ocorrido em 1986. Mas nem por isso esta é uma produção abaixo da média.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top