Minha conta
    Foi assim que John Wick gastou milhares de dólares em um "efeito de m*rda" - literalmente!
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Ninguém esperava por essa, né?

    Utilizar CGI - imagens geradas por computador - em filmes de ação, fantasia, ficção científica e até mesmo com animais não é nenhuma novidade entre as grandes produções cinematográficas. Para atingir o ápice da criatividade do roteiro, ou até mesmo por segurança dos atores, o CGI é uma possibilidade segura, mas às vezes cara.

    A famosa franquia de John Wick não fugiu desse recurso, e se você por acaso está achando que o ator Keanu Reeves trapaceou de alguma forma nas grandes cenas de ação, o motivo, na verdade, foi outro e um tanto peculiar.

    Para evitar um tratamento inadequado entre os animais no SET de filmagens, as produções do mundo inteiro ficam de olho em como recriar cenas com certos bichinhos. Foi desta forma que o filme de estreia de John Wick - De Volta ao Jogo em 2014 substituiu as fezes de um cachorro real por um feito por CGI na pós-produção - exatamente, um cocozinho.

    Summit Entertainment

    Necessidades digitais em John Wick

    Os co-diretores Chad Stahelski e David Leitch explicaram que o motivo para o recurso foi evitar que Daisy, a cachorrinha presenteada por Helen, falecida esposa do personagem, utilizasse laxante durante as filmagens.

    Antes de todo o ápice do filme realmente acontecer, e a cachorrinha ser cruelmente morta, enfurecendo Wick ao ponto de fazê-lo voltar à ativa por vingança, John leva o animal para passear, que acaba realizando as necessidades ali mesmo, no jardim de seu dono.

    Foi neste momento que a produção proibiu a equipe de usar laxantes para o animal fazer suas necessidades, apenas para essa cena. Por isso, o CGI foi a saída escolhida. Sendo necessário até mesmo um alinhamento com a equipe de efeitos visuais para compreender a melhor forma de filmar e inserir fezes de CGI, necessitando ser gravada 25 vezes antes de ser encaminhada para a finalização do filme.

    Além disso, o valor para essa cena acabou saindo um pouco mais salgado do que estavam esperando, custando um total de 5 mil dólares, equivalente a 25 mil reais. Mas tudo bem, a grande estreia e fama do filme, assim como o restante da franquia abateu, este pequeno e fétido valor.

    John Wick - De Volta ao Jogo
    John Wick - De Volta ao Jogo
    Data de lançamento 27 de novembro de 2014 | 1h 41min
    Criador(es): David Leitch, Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    John Wick - De Volta ao Jogo está disponível no catálogo da Amazon Prime.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top