Minha conta
    Por que todo mundo em Hollywood está bravo com Drew Barrymore? Atriz fez a única coisa que deveria evitar
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Apesar de não violar as regras da greve, recente decisão da apresentadora não foi bem vista na indústria.

    Antes uma das queridinhas de Hollywood, Drew Barrymore se colocou em maus lençóis nesta semana. A estrela de As Panteras anunciou que seu talk-show voltaria ao ar em 18 de setembro - mesmo com a greve dos atores e roteiristas em vigor.

    Tecnicamente, a artista não está violando as regras do SAG-AFTRA como apresentadora, já que os contratos do sindicato para programas do gênero foram renovados e ratificados no ano passado. No entanto, a decisão pesa negativamente para a atriz por ir contra o fluxo da paralisação.

    Produtor queridinho de Hollywood lança fundo de meio milhão de dólares em apoio a atores e equipes em greve

    Cristina Kinon, co-redatora principal do The Drew Barrymore Show, se manifestou sobre a questão. Para ela, ainda "não é tarde demais" para voltar atrás. “Eu pessoalmente entendo que todos têm que tomar a melhor decisão para si”, disse Kinon ao The Daily Beast em entrevista. “Eu sei que este programa tem uma equipe de centenas de pessoas que precisam ser pagas e entendo a perspectiva de querer proteger seu elenco, sua time e sua equipe.”

    Ela continua: “Apoiamos todos os trabalhadores e todos os sindicatos em todo o mundo, porque é assim que funciona”, disse Kinon sobre a magnitude da greve. “Os sindicatos só funcionam quando nos unimos aos sindicatos de todo o espectro laboral.”

    "Estou orgulhoso de estar aqui": No Festival de Veneza 2023, Adam Driver detona Netflix e Amazon por não atenderem demandas da greve

    A decisão de Barrymore ecoou na indústria: logo após anunciar a decisão, o The Talk, da CBS, e o Real Time With Bill Maher, da HBO, decidiram voltar ao ar sem os escritores vinculados ao sindicato.

    “É frustrante porque prolongará a greve e só queremos que acabe”, comentou a redatora. “Não vejo como o que faço é diferente de escrever para um programa com roteiro ou escrever longas-metragens – o que também faço”, acrescentou Kinon. “Estamos todos tentando fazer carreira escrevendo, e a AMPTP está tentando lentamente acabar com isso. E eles não teriam nada sem escritores; os escritores são a semente de toda a criação.”

    O pior filme da franquia? Daniel Craig teve apenas duas horas para finalizar o roteiro de 007 antes da greve dos roteiristas em 2008

    A atriz explicou a retomada em suas redes sociais. Esta escolha é minha. Estamos em conformidade com a não discussão ou promoção de filmes e televisão que sejam atingidos de qualquer espécie. Lançamos ao vivo em uma pandemia global. Nosso show foi construído para tempos delicados e só funcionou através do que o mundo real está passando em tempo real.”

    Na sequência, o Writers Guild of America se manifestou: “O programa de TV de Drew Barrymore é um programa atingido pela WGA que está planejando retornar sem seus roteiristas. A Guilda fez e continuará a fazer piquetes em programas que estão em produção durante a greve. Qualquer texto escrito no ‘The Drew Barrymore Show’ é uma violação das regras de greve da WGA.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top