Minha conta
    Hoje, o mundo inteiro o conhece! Você sabe quem é esse garotinho?
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    No início dos anos 2000, pouco antes de se tornar uma verdadeira estrela, um jovem ator iniciou sua carreira em Hollywood em O Alfaiate do Panamá. Consegue reconhecer?

    Eterno Harry Potter para toda uma geração de espectadores, Daniel Radcliffe interpretou o pequeno bruxo criado por JK Rowling durante uma década inteira, de 2001 a 2011, ao lado de seus companheiros Emma Watson e Rupert Grint, contracenando com estrelas do cinema como Maggie Smith, Alan Rickman, Gary Oldman, Ralph Fiennes e Michael Gambon.

    Um pouco mais sumido das telonas desde o fim da saga mágica, o jovem ator britânico destacou-se recentemente em filmes como a comédia de ação Armas em Jogo, uma aventura excêntrica em que interpretou os bandidos, bem como na série Miracle Workers, onde interpretou um anjo tentando salvar a Terra.

    Independentemente disso, os anos nunca alteraram o seu status de estrela, sempre ligado ao seu personagem mais famoso. Porém, ao contrário do que se imagina, o bruxinho com a cicatriz em formato de raio não é o primeiro personagem que Daniel Radcliffe interpreta no cinema.

    Na verdade, depois de um primeiro papel na televisão em 1999, em David Copperfield (onde já contracenou com Maggie Smith, futura professora Minerva), foi em maio de 2001 - apenas alguns meses antes do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal - que o o jovem inglês chegou pela primeira vez às telonas.

    Em O Alfaiate do Panamá, filme de espionagem de John Boorman adaptado de um romance de John Le Carré, Radcliffe interpretou um dos dois filhos do protagonista: um alfaiate chamado Harry Pendel (interpretado por Geoffrey Rush), confidente privilegiado, clientes de prestígio do Panamá, a quem um espião britânico (Pierce Brosnan) tentava fazer chantagem para obter informações valiosas. O elenco do filme também incluiu Jamie Lee Curtis, que interpretou a mãe de Daniel.

    Se o futuro Harry Potter só apareceu em curtas cenas familiares no longa-metragem (por exemplo, saboreando sua tigela de cereal antes de ir para a escola, como podemos ver na sequência acima), a aventura ainda assim lhe permitiu começar a trabalhar ao lado de grandes atores em sua carreira. Foi a maior alegria, como ele confidenciou à PeopleTV em 2019:

    Eu era um garoto de 9 anos que trabalhava com Pierce Brosnan, que naquela época estava no meio da sua fase de James Bond. Levei uma lista e pedi que ele autografasse fotos para toda a minha turma. E ele fez isso, ele foi tão legal.
    Columbia TriStar

    Além do famoso intérprete de 007, Daniel Radcliffe também lembra com gratidão seus primeiros pais do cinema: "Jamie Lee Curtis era minha mãe, Geoffrey Rush era meu pai: nada mal para meus primeiros pais na tela! E estávamos filmando no Panamá. Para a maioria das pessoas, pode ter sido o melhor elenco de suas vidas. Foi uma coisa incrível começar assim, e depois eu ganhei Harry Potter".

    O Alfaiate do Panamá
    O Alfaiate do Panamá
    Data de lançamento 19 de abril de 2023 | 1h 49min
    Criador(es): John Boorman
    Com Pierce Brosnan, Jamie Lee Curtis, Geoffrey Rush
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Max

    Na verdade, apenas 6 meses após o lançamento de O Alfaiate do Panamá, o primeiro filme da saga Harry Potter chegou aos cinemas, marcando o ponto de partida de um momento inesquecível na carreira do jovem ator.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top