Minha conta
    Imperdível na Netflix: Um filme de guerra visualmente deslumbrante que transformou Denzel Washington em um superstar
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Mesmo que Denzel Washington esteja no ramo cinematográfico desde a década de 1970, foi o filme de guerra Tempo de Glória, do final dos anos 80, que o tornou um vencedor do Oscar e, portanto, um superastro. O longa está disponível na Netflix.

    Denzel Washington (Malcolm X) é um dos maiores atores de todos os tempos. Com ação dura de vingança (trilogia O Protetor), marcos do cinema negro (Mais e Melhores Blues), dramas tocantes (Um Limite Entre Nós) e thrillers emocionantes (Incontrolável), o trabalho do superstar é muito mais variado, como high-end de cinema de classe. Mas Washington celebraria o seu grande avanço com um filme histórico em 1989.

    Por sua atuação assombrosa em Tempo de Glória, do criador de Diamante de Sangue, Edward Zwick, Washington, então com 35 anos, recebeu o primeiro Oscar de sua carreira (o segundo veio 12 anos depois por Dia de Treinamento) e imediatamente se tornou um dos atores mais procurados da Dream Factory. Você ainda não viu o filme de guerra visualmente deslumbrante, mas realmente quer se atualizar? Atualmente, isso é possível com a Netflix.

    Tempo de Glória
    Tempo de Glória
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 02min
    Criador(es): Edward Zwick
    Com Matthew Broderick, Cary Elwes, Denzel Washington
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    DO QUE SE TRATA TEMPO DE GLÓRIA?

    Na população e especialmente no exército, existe a crença de que os brancos são os melhores soldados e que os afro-americanos só servem para trabalhar. O Exército da União dos Estados do Norte também está longe de ter uma atitude liberal em relação aos residentes negros. Nesta situação, o aspirante a oficial dos Estados do Norte, Robert Gould Shaw (Matthew Broderick), recebe a tarefa de construir o 54º Regimento de Infantaria de afro-americanos.

    Para Shaw, que é veemente UM defensor da igualdade dos negros, a comissão é uma honra. Mas primeiro ele tem que quebrar a resistência dos seus colegas do exército, porque o regimento se tornará uma unidade de trabalho. Mas Shaw quer provar que os afro-americanos podem lutar tão bem como os brancos. Apesar da resistência externa e interna – o escravo fugitivo Trip (Denzel Washington) se recusa a lutar a serviço dos brancos – Shaw consegue liderar suas tropas na batalha.

    “Poucos atores nesse nível”: Denzel Washington precisou ser proibido de fazer algumas cenas de O Protetor 3

    PODEROSO DE TODAS AS FORMAS

    Mesmo que Tempo de Glória hoje esteja um tanto esquecida, vale extremamente a pena redescobrir o filme de guerra. Edward Zwick, que mais tarde provaria ser um excelente profissional várias vezes com Lendas da Paixão, O Último Samurai e Diamante de Sangue, já deu provas com Tempo de Glória de que tem um talento especial para experiências visuais visualmente deslumbrantes. Seu cenário de guerra civil brilha através de um frenesi de equipamentos impressionantemente decorados que fornece muitas imagens poderosas.

    Mas o verdadeiro destaque de Tempo de Glória são os atores. Embora Matthew Broderick ainda possa ser considerado um simpático achado no papel principal, Denzel Washington é a sensação do filme. Uma cena em particular, em que ele é chicoteado por seus superiores e uma lágrima solitária escorre por sua bochecha, fica sob sua pele repetidas vezes. Foi precisamente esta cena que contribuiu decisivamente para a conquista do Oscar. Também muito forte: Morgan Freeman como uma autoridade sábia dentro do batalhão.

    TriStar Pictures

    Para nós, Tempo de Glória é um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. O trabalho também goza do mais alto nível de reconhecimento, como evidenciado por uma olhada na coleção de resenhas do Rotten Tomatoes. A proporção de críticas positivas é de 95%. Então, se você ainda não conferiu Tempo de Glória na tela, com certeza deveria se atualizar. Você não vai se arrepender.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top