Minha conta
    Uma estrela de Harry Potter não era fã dos filmes: "É um desperdício estúpido de dinheiro e está me deixando louco"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Harry Potter fez um enorme sucesso nos cinemas, mas uma das estrelas da franquia não gostou nada do tanto de dinheiro gasto nos filmes.

    Na franquia Harry Potter, John Hurt interpretou Garrick Olivaras, negociante de varinhas. Naquela época, a estrela indicada duas vezes ao Oscar (por O Expresso da Meia-Noite e O Homem Elefante) falou sobre a saga de fantasia em termos de custos de produção.

    Os filmes de Harry Potter tiveram o apoio de inúmeras estrelas em diversos papéis, o que inclui John Hurt. Há mais de 10 anos, o ator falecido em 2017 expressou sua opinião um tanto quanto sincera sobre a franquia, criticando ela pelo ponto de vista financeiro.

    O ator de Harry Potter, John Hurt, reclamou do dinheiro gasto na franquia de fantasia

    Warner Bros. Pictures

    Slash Film relembra que, em uma entrevista de 2009 ao Rotten Tomatoes, John Hurt falou sobre o alto custo dos filmes de Harry Potter, que considerou absurdos. Embora a estrela estivesse feliz pelo Reino Unido poder ostentar uma franquia de grande sucesso, os filmes ocupavam muito espaço financeiro no lugar de produções cinematográficas menores.

    "Isso sempre me enfurece. Acho que grandes áreas da indústria estão sendo negligenciadas e perdemos a capacidade de produzir filmes de orçamento médio. Quando tínhamos uma indústria mais forte – não apenas um negócio – tínhamos espaço para filmes de orçamento médio. Eles saíram pela janela, como também fizeram na América, mas seria maravilhoso fazer um filme de US$ 20 milhões de vez em quando. Poderíamos fazer muito por isso. Mas é como qualquer país, se você não tiver muito dinheiro para gastar", disse.

    "É interessante ver quanto dinheiro é gasto em Harry Potter. É um absurdo, na verdade. Eu assisto e acho que é igual a Hollywood. Eu olho em volta e você tem três fantasias lá, nenhuma das quais provavelmente será usada, e todas são réplicas uma da outra. É um desperdício de dinheiro e isso me deixa louco", comentou John Hurt na entrevista.

    Como fica claro na declaração, John Hurt não estava exatamente falando mal da franquia Harry Potter. Na realidade, sua principal preocupação era que o cenário cinematográfico perdesse diversidade devido a orçamentos tão enormes como a saga de fantasia. Hurt interpretou o Mr. Ollivander em todos os oito filmes da franquia, desde Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) até Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top