Minha conta
    Para ver no streaming: Este filme é um dos maiores arrependimentos de Ben Affleck
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Antes de assumir o papel de Batman na DC, Ben Affleck tentou a sorte na Marvel, sem muito sucesso…

    Como muitos atores, Ben Affleck não teve apenas sucesso comercial em sua carreira. Demolidor: O Homem sem Medo foi um deles. Em 2003, o ator – então no auge da carreira – entrou na pele do super-herói de Hell’s Kitchen, Matt Murdock.

    Advogado durante o dia, super-herói à noite, o homem desenvolveu incrivelmente a audição, o olfato, a força e a agilidade. Embora seja cego, seu sentido de radar lhe permite navegar e evitar o menor obstáculo. Incansavelmente, este ser torturado percorre as ruas de Nova York em busca de criminosos de todos os tipos, que não pode punir em tribunal….

    Demolidor - O Homem Sem Medo
    Demolidor - O Homem Sem Medo
    Data de lançamento 14 de março de 2003 | 1h 42min
    Criador(es): Mark Steven Johnson
    Com Ben Affleck, Michael Clarke Duncan, Jennifer Garner
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    Porém, quando saiu nos cinemas, foi um banho de água fria. Os espectadores e a imprensa não se convenceram pela má qualidade das lutas, nem pelo enredo e muito menos pelo próprio Ben Affleck. E nem mesmo Jennifer “Elektra” Garner, Michael Clarke Duncan como Caïd ou Colin Farrell como Bullseye conseguiram salvar a obra.

    Longe de ser um desastre se compararmos com outras produções super-heroicas lançadas desde então, todavia, Demolidor foi um duro golpe na carreira de Ben Affleck, o que posteriormente encadeou vários fracassos comerciais.

    Somente em 2014 é que o ator, então em plena promoção de Garota Exemplar, confessou o quanto esse fracasso o marcou: “Lamento todos os meus filmes que não foram executados corretamente. Sou muito duro e exigente comigo mesmo e quero fazer um ótimo trabalho, mesmo que nem sempre consiga”.

    20th Century Studios

    Com uma nota de 3/5 no AdoroCinema, Demolidor é um dos filmes com menor audiência da carreira do ator. E sua atuação provocou os fãs de quadrinhos o suficiente para que alguns deles se opusessem, em 2014, à escalação de Ben Affleck para o papel de Batman nos novos filmes da Warner. Em entrevista concedida na época, o ator revelou que aceitou a proposta da DC para ser perdoado por sua atuação em Demolidor.

    O que ele não sabia era que sua aventura com o Batman seria longa e cansativa. Um papel que o esgotou física e criativamente, como revelou há alguns meses. Seria a prova definitiva de que Ben Affleck deveria parar de uma vez por todas com os filmes de super-heróis?

    Demolidor: O Homem sem Medo está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top