Minha conta
    A obra-prima da ficção científica que levou mais de 20 anos para ser feita, mas se tornou um dos melhores filmes de todos os tempos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem foi protagonizado por Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone.

    Não é exagero dizer que muitos beijam o chão por onde Paul Verhoeven caminha. Cineasta responsável por obras transgressoras como RoboCop - O Policial do Futuro, Benedetta e Instinto Selvagem, hoje, falaremos aqui de mais um longa-metragem encarnado pelo holandês: o clássico dos anos 1990, O Vingador do Futuro.

    O Vingador do Futuro
    O Vingador do Futuro
    Data de lançamento 15 de novembro de 1990 | 1h 53min
    Criador(es): Paul Verhoeven
    Com Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Sharon Stone
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Na trama, somos levados ao ano de 2084. Lá, Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um construtor e tem pesadelos recorrentes envolvendo uma viagem a Marte. Desta forma, ele se dirige até a Rekall Inc., uma empresa que realiza implantes de memória que causam a sensação aos clientes de um final de semana dos sonhos. A intenção de Douglas é que em sua mente seja implantada a experiência de uma viagem ao planeta vermelho. Quando no processo algo sai errado, nosso protagonista precisa lidar com uma persistente amnésia, passando a ser perseguido, também, por um perigoso grupo de assassinos - dentre eles, a sua esposa, Lori (Sharon Stone).

    Para quem não sabe, Total Recall (no original) é baseado em um clássico da literatura escrito por Philip K. Dick, intitulado We Can Remember It for You Wholesale. Embora sucesso de público e crítica, a adaptação não foi tirada do papel rapidamente, sendo planejada por diversos estúdios desde a década de 1970. Visto como um projeto extremamente ambicioso, o mesmo acabou passando pela mão de múltiplas companhias, sobrando, enfim, para nosso querido Schwarzenegger, que se dispôs a ajudar a produzi-lo.

    Carolco Pictures

    Fã de RoboCop, o astro não teve dúvida: O Vingador do Futuro precisaria ser comandado por Verhoeven. Assim, o diretor, que sempre quis trabalhar com Schwarzenegger, não pensou duas vezes quando o roteiro chegou às suas mãos.

    No fim das contas, bem avaliado pela crítica, o filme agraciou com uma considerável bilheteria (US$ 260 milhões) o pequeno mas agressivo Carolco Pictures, um estúdio que já havia apostado em títulos como a trilogia Rambo e Inferno Vermelho - e mais tarde, voltaria a trabalhar com Arnold em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final.

    Vale ainda ressaltar que, em 2012, um remake de mesmo nome estrelado por Colin Farrell, Kate Beckinsale e Jessica Biel chegou aos cinemas - mas esse configurou um grande fracasso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top