Minha conta
    Imperdível no streaming: Suspense de ficção científica quase esquecido com o astro de Sound of Freedom e que foi relançado 16 anos depois
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Este thriller de ficção científica quase esquecido tem cinco remakes.

    Um homem usa o rádio para entrar em contato com seu falecido pai, que ainda está vivo no passado. E tenta salvá-lo de uma morte terrível. Esta é a história aproximada por trás do quase esquecido thriller de ficção científica Alta Frequência, que está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e recebeu diversas adaptações para séries ao longo dos anos.

    Alta Frequência
    Alta Frequência
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): Gregory Hoblit
    Com Jim Caviezel, Dennis Quaid, Shawn Doyle
    Usuários
    3,9

    Em Alta Frequência, o policial John (Jim Caviezel) fica chocado ao descobrir que pode usar um rádio antigo para se comunicar com seu pai Frank (Dennis Quaid), que morreu em um acidente há 30 anos. Obviamente, a conexão de rádio leva ao passado. John consegue salvar seu pai do infortúnio, mas isso leva a consequências sangrentas e imprevistas.

    Atriz de The Flash é escolhida como protagonista do piloto de Frequency, adaptação de Alta Frequência.

    Lançado em 2000, Alta Frequência recebeu críticas médias a positivas (via Metacritic) e não foi um grande sucesso de bilheteria, nem um grande fracasso (via Box Office Mojo). Talvez seja ainda mais surpreendente que tenha sido relançado 16 anos depois com a série de TV, Frequency.

    tvN

    Mas não foi só isso: a trama também foi adaptada para a série sul-coreana Signal em 2016, que está disponível na Netflix, Prime Video e Paramount+, além de receber remake japonês, chinês e tailandês em 2018, 2019 e 2023 sob os títulos Signal: Choki Mikaiketsu Jiken Sosahan, Unknown Number e 23:23, respectivamente.

    Alta Frequência está disponível para aluguel no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top