Minha conta
    Foi injustamente subestimada, mas esta é a adaptação de um dos melhores videogames de terror da história
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Recebeu uma onda de críticas negativas e seu roteirista foi ameaçado, mas, ao longo dos anos, ganhou o reconhecimento que merece.

    Criado por Keeichiro Toyama em 1999, Silent Hill é uma das franquias de videogame de terror mais famosas e queridas do mundo e seus milhões de cópias vendidas globalmente atestam isso. Depois do primeiro jogo, que seguiu os passos de Harry Mason em busca de sua filha adotiva desaparecida na misteriosa cidade, uma primeira sequência chegaria apenas dois anos depois.

    A franquia consiste atualmente em oito parcelas, que incluem novas histórias e uma prequela e uma reimaginação do primeiro jogo, e também há novos projetos em andamento. Assim, quando foi confirmado que seria desenvolvida uma adaptação cinematográfica da perturbadora história, a notícia foi recebida com grande expectativa pelos milhões de fãs da saga. E, então, nasceu Terror em Silent Hill, em 2006.

    Terror em Silent Hill
    Terror em Silent Hill
    Data de lançamento 18 de agosto de 2006 | 2h 05min
    Criador(es): Christophe Gans
    Com Radha Mitchell, Sean Bean, Jodelle Ferland
    Usuários
    3,8

    No filme, é uma mulher, Rosa da Silva (Radha Mitchell), que decide levar a filha Sharon para a misteriosa cidade de Silent Hill, lugar que aparece nos sonhos da menina noite após noite. A garota está doente há anos sem que os médicos consigam determinar o que há de errado com ela, mas Rose sabe que os pesadelos de sua filha estão diretamente relacionados com aquela estranha cidade.

    O filme arrecadou 100 milhões de dólares em todo o mundo nas bilheterias, mas as críticas, tanto dos especialistas quanto dos telespectadores, não foram muito animadoras. Com 33% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, os críticos admitiram que Terror em Silent Hill era muito atraente visualmente, mas argumentaram que faltava algo no enredo, considerado confuso e muito longo.

    Porém, com o passar do tempo, Terror em Silent Hill, que teria uma sequência em 2012, foi ganhando o reconhecimento que merecia em sua época e não foi dado. Para alguns fãs de terror, o filme merece ser considerado cult e borda o tom arrepiante, misterioso e perturbador do videogame em sua tradução para a tela, além de ser visualmente impecável.

    Terror em Silent Hill está disponível para aluguel e compra na Apple TV.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top