Minha conta
    Mais bem-sucedido que M3GAN e Pânico 6: Este filme de terror está se tornando um sucesso surpreendente no cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Poucos esperariam que a última parte de uma saga se tornasse o filme de terror de maior sucesso do ano - mas aconteceu.

    A franquia Sobrenatural já havia sido descartada por muitos. A série começou como uma aventura de terror da velha guarda que ainda conseguia se destacar da concorrência com seu design peculiar de criaturas e sua premissa inovadora. As continuações nunca conseguiram atingir essa qualidade e ficaram cada vez mais emaranhadas em histórias supercomplicadas sobre fantasmas e mundos intermediários.

    Sobrenatural: A Porta Vermelha é uma reinicialização da série. Em termos de enredo, o filme deu continuidade direta a Sobrenatural: Capítulo 2, já que as partes 3 e 4 funcionam como prequels. Além disso, o veterano da série, Patrick Wilson, retornou em uma dupla função: o ator não apenas aparece na frente da câmera no filme de terror, mas também comemora sua estreia como diretor.

    Sony Pictures

    E, aparentemente, a nova abordagem valeu a pena, porque A Porta Vermelha não é apenas o spin-off mais bem-sucedido da franquia, mas também, desde o primeiro fim de semana de agosto, o filme de terror de maior bilheteria de 2023 em todo o mundo! Com um resultado de bilheteria mundial de 182,5 milhões de dólares, o filme conseguiu deixar concorrentes de gênero como M3GAN e Pânico 6 para trás.

    Sobrenatural: A Porta Vermelha
    Sobrenatural: A Porta Vermelha
    Data de lançamento 6 de julho de 2023 | 1h 48min
    Criador(es): Patrick Wilson
    Com Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max

    UM VERDADEIRO SUCESSO ENTRE O PÚBLICO

    A última parte da série de terror também encontrou seus fãs no Brasil. Por aqui, o filme de terror arrecadou US$ 14,4 milhões. Um verdadeiro sucesso de público, o que também se reflete na classificação do site de críticas Rotten Tomatoes. Embora A Porta Vermelha tenha apenas 39% de votos positivos da crítica, a avaliação do público é muito melhor. Aqui, a sequência recebeu uma classificação positiva de 69%.

    Dona da p**** toda?  Além de Fale Comigo, confira outros grandes filmes de terror da produtora A24

    Concordamos com os votos negativos. Em nossa análise do AdoroCinema, demos a ele apenas 2 dos 5 pontos possíveis. Concluímos que é uma despedida decepcionante e de baixa tensão da família Lambert. Ainda há abordagens interessantes à espreita aqui e ali no mundo assustador de Insidious, mas a série não espalha o verdadeiro horror há algum tempo.

    Aqueles que quiserem ver com seus próprios olhos se o filme é realmente um sucesso de gênero e se faz jus às suas bilheterias ou se é mais um prazer assustador e cansado ainda podem fazê-lo no cinema. Embora Sobrenatural: A Porta Vermelha já tenha sido lançado em 6 de julho de 2023, ele ainda está sendo exibido em algumas sessões.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top