Minha conta
    "É decepcionante!": Este filme de ação polonês da Netflix não convence ninguém
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Estreou na Netflix em 2 de agosto, o filme de ação polonês Operação: Arma Secreta e esteve entre os principais filmes da plataforma, mas os assinantes não se convenceram.

    Em Operação: Arma Secreta, dirigido por Daniel Markowicz, um ex-membro das forças especiais polonesas investe de corpo e alma para frustrar uma conspiração para usar uma arma experimental extremamente perigosa. E seus donos não têm intenções louváveis.

    Operação: Arma Secreta
    Operação: Arma Secreta
    Data de lançamento 2 de agosto de 2023 | 1h 38min
    Criador(es): Daniel Markowicz
    Com Piotr Witkowski, Jacek Koman, Jacek Poniedzialek
    Usuários
    2,7
    Assistir em streaming

    Tudo começa quando mercenários privados, Kiel (Piotr Witkowski) e seu irmão Piotr (Michal Burdan), reúnem seus homens para uma extração de rotina em um canto remoto da Polônia.

    Mas a operação rapidamente se torna caótica e eles são atacados por civis ultraviolentos. Rapidamente percebemos que algo está errado com essas pessoas, pois além da extrema violência que demonstram, suas bocas estão cheias de espuma.

    Imperdível no streaming: Um explosivo filme de ação no estilo de John Wick e tão poderoso quanto a Marvel

    Kiel consegue localizar seu alvo, Eliza Mazur (Michalina Olszanska), mas Piotr é atingido pelo feixe da famosa arma e sofre o mesmo destino dos civis. Ele se volta contra Kiel com raiva cega, como se não o reconhecesse mais.

    Forçado a matar seu próprio irmão, Kiel evacua Eliza e Harbir (Vansh Luthra), o único outro membro sobrevivente da unidade, com a ajuda de seu amigo piloto Krzysztof (Sebastian Stankiewicz).

    A carnificina que eles testemunharam acaba sendo obra de um "apanhador de almas", uma tecnologia experimental desenvolvida pelo pai cientista de Eliza, Witold Mazur (Jacek Poniedzialek).

    Lightcraft

    Este dispositivo deveria curar o câncer, mas foi mal utilizado para torná-lo uma máquina assassina: o feixe de energia que ele emite transforma instantaneamente as pessoas que toca em zumbis furiosos. Além disso, sua operação nunca é explicada.

    Enquanto o caçador de almas e o professor Mazur estão nas mãos de um general desonesto chamado Yousif (Mariusz Bonaszewski), que planeja vender essa tecnologia no mercado negro internacional, Jan Zareba (Jacek Koman), um alto funcionário do governo polonês, cobra Kiel para recuperar a embarcação por todos os meios necessários.

    É claro que essa operação deve ocorrer fora dos circuitos oficiais, com total discrição, e Kiel, portanto, monta uma equipe de mercenários composta por seus ex-companheiros do exército. Além de Harbir e Krzysztof, há Storm (Aleksandra Adamska) e Touro (Mateusz Mlodzianowski), e Eliza se junta a eles na esperança de salvar seu pai.

    O grupo localiza a sede da fábrica abandonada do General Yousif e, com Storm de guarda e Krzysztof transmitindo imagens de drones, Kiel e Harbir se infiltram no covil sem muitos problemas.

    Um acordo está em andamento entre Yousif e um senhor da guerra africano, mas quando um teste das habilidades do caçador de almas em pobres humanos capturados dá errado, as coisas se transformam em carnificina.

    "É muito insano": Muitos acreditavam que este filme de ação nunca seria feito, mas se tornou um dos melhores deste século

    Depois de uma longa cena de tiroteio, Kiel finalmente consegue ficar em segurança com o apanhador de almas. Mas um objeto tão misterioso e mortal como este dispositivo, é claro, nunca retornaria à sua função original como um "destruidor de câncer".

    E Kiel logo se encontra em uma corrida contra o tempo para parar sozinho as forças poderosas que querem usar esta arma de destruição para seu próprio ganho pessoal.

    Diante desse cenário incrível e de uma produção nada caprichada, os assinantes da Netflix tiveram dificuldade para aguentar. Por enquanto, o filme obtém nota média de 2,8 em 5 para apenas 7 notas dos usuários do AdoroCinema. E os comentários não são gentis:

    "Mais muito mais do mesmo. Alguém transforma um equipamento para a saúde em militar transformando as pessoas em zumbis. Alguém já viu isso antes? " Nelson J

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top