Minha conta
    Sempre esquecemos que existe, mas esse filme de ação e aventura foi o maior fracasso de Kit Harington durante Game of Thrones
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O ator tentou a sorte no gênero desastre, mas as coisas não correram bem.

    Protagonizar uma das séries de maior sucesso do momento não é garantia de nada. Quando Game of Thrones já tinha mais de uma temporada no ar e seus atores eram rostos muito populares, um deles tentou a sorte nas telonas com um projeto que tinha tudo para dar certo: um blockbuster de ação-aventura com romance para sempre. Mas nem mesmo a ficção da HBO que adaptou a saga de romances de George R.R. Martin ajudou e o filme foi um fracasso absoluto.

    Pompeia
    Pompeia
    Data de lançamento 21 de fevereiro de 2014 | 1h 45min
    Criador(es): Paul W.S. Anderson
    Com Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Emily Browning
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Em abril de 2014, Game of Thrones havia estreado sua quinta temporada quando Pompeia chegou aos cinemas. O filme, dirigido por Paul W.S. Anderson, o mesmo cineasta por trás da saga Resident Evil, conta a destruição da cidade na região da Campânia (Itália) pela erupção do vulcão localizado no Monte Vesúvio.

    O protagonista é Milo, trazido à vida por Kit Harington, o homem encarregado de interpretar Jon Snow em Game of Thrones. No filme, Milo é um gladiador que se apaixona por Cássia (Emily Browning), filha do governador da cidade.

    Como você pode ver, há muitos elementos interessantes no projeto para ser atraente para o público. Também, Emily Browning era um rosto popular na época, tendo estrelado em Sucker Punch. No entanto, Pompeia não gostou dos críticos ou do público.

    O filme, com um orçamento de US$ 100 milhões, arrecadou sozinho mais de US$ 117 milhões em todo o mundo. Quanto à imprensa especializada, disseram que "falta energia e peso narrativo para se tornar algo mais do que um 'prazer culpado'".

    Sony PIctures

    Pompéia foi indicada ao Fambroesa de Ouro, o anti-Oscar. Kiefer Sutherland foi indicado a Pior Ator Coadjuvante. O próprio Harington estava ciente do resultado desse blockbuster e não hesitou em fazer piada sobre isso no Saturday Night Live. O ator afirmou que Pompeia foi "mais desastroso do que o evento no qual se baseou".

    Mas nem tudo foi negativo. Sarah Yeomans, arqueóloga da USC (Universidade do Sul da Califórnia), elogiou a atenção aos detalhes na construção da cidade e como ela foi bem recriada. Como não há unanimidade nesse cinema e as cores são para gostos, se você está curioso para saber se Pompeia mereceu tão pouca aceitação, o filme está disponível na Netflix e no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top