Minha conta
    Não é só fim de namoro: Barbie estaria fazendo homens revoltados abandonarem os cinemas na China
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie alcançou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria.

    Fazia muito tempo que um filme não promovia uma comoção mundial tão forte. O fenômeno Barbie, alinhado ao sucesso de Oppenheimer, com certeza será lembrado por muitos anos. Em meio a tantos efeitos, o filme responsável por bater 1 bilhão de dólares na bilheteria global causou muita discussão na China.

    Em meio às polêmicas, alguns homens foram deixados por suas namoradas, enquanto outros simplesmente não gostaram da crítica antipatriarcal do filme e resolveram fazer uma campanha contra o projeto de Greta Gerwig. Agora, nos cinemas chineses, há uma nova tendência.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Segundo um relatório do jornal Nikkei Asia, a presença do longa nos cinemas tem causado impressões divisivas entre os espectadores: enquanto uma parte prestou atenção nas questões de gênero apontadas no filme, houve também um número alto de rejeições.

    Em plataformas sociais como Xiaohongshu, a frase "Homens engatilhados por Barbie" se tornou viral após um excessivo número de homens deixarem as salas escuras durante a exibição do filme. "Se um cara odeia 'Barbie', critica 'Barbie', sai do cinema criticando [a diretora Greta Gerwig], esse cara é definitivamente um misógino e foi desencadeado pelo filme", ​​afirma um post do usuário Little Squirrel.

    Barbie tem piada com filme da DC e Greta Gerwig responde fãs de Zack Snyder: "Eu nem percebi"

    Outra publicação aponta que apenas "caras normais" vão entender pelo menos metade da história. "Se um cara está disposto a assistir 'Barbie', entende 50% das piadas, sai do cinema pensando que este é um filme interessante, então ele é um cara normal emocionalmente estável com um sistema de valores razoável", diz o post.

    Por fim, Little Squirrel ainda determina um outro tipo de homem que vai assistir Barbie: "Se um cara ama 'Barbie', usa roupas cor-de-rosa da Barbie para assistir ao filme, usa óculos escuros da Barbie e chapéu da Barbie, então ele deve ser um Ken."

    Barbie tem piada com filme da DC e Greta Gerwig responde fãs de Zack Snyder: "Eu nem percebi"

    Entre tantas comoções, Barbie continua sendo um dos maiores sucessos de 2023. Atualmente com um pouco mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, o longa fica atrás apenas de Super Mario Bros. em arrecadação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top