Minha conta
    No streaming: Uma das obras-primas do cinema mais intensas dos últimos anos, com fortes emoções do começo ao fim
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Se você não viu a obra-prima do gênero de guerra, já pode correr para o streaming.

    Christopher Nolan é um dos poucos diretores para quem o nome por si só já é suficiente para deixar o público curioso sobre seus filmes – por exemplo, o recém-lançado Oppenheimer era um dos filmes mais esperados dos últimos anos. A espera valeu a pena e se você gostou do filme, também pode dar uma chance à outra obra do cineasta: Dunkirk.

    O filme de guerra Dunkirk, além de ter as suas mídias físicas Blu-ray e DVD disponíveis para compra, está no catálogo do streaming HBO Max só esperando por você.

    Dunkirk

    Dunkirk é absolutamente digno de ser visto – e recebeu a classificação mais alta de 5 estrelas em nossa revisão FILMSTARTS. Porque não só a história sobre o cerco dos Aliados pelos nazistas em Dunquerque, na França, é emocionante, mas também como Nolan encena essa história da Segunda Guerra Mundial é simplesmente incrivelmente emocionante e ótimo cinema.

    TRÊS PERSPECTIVAS DIFERENTES

    Warner Bros. Pictures

    Enquanto os soldados presos na praia (incluindo Fionn Whitehead e Harry Styles) lutam por suas vidas, os pilotos do Spitfire (incluindo Tom Hardy) fornecem apoio aéreo. E a ajuda também está se aproximando pela água, porque alguns civis sob a liderança do comandante Bolton (Kenneth Branagh) cruzam da Inglaterra para a França em pequenos barcos para tirar os compatriotas cercados da zona de perigo.

    Da terra, da água e do ar – Christopher Nolan nos permite vivenciar os eventos a partir de três perspectivas diferentes e os reúne tão habilmente que parecem que tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Mas isso é apenas um truque para entrelaçar as perspectivas, porque em terra passa uma semana, na água um dia e no ar são apenas algumas horas.

    PONTUAÇÃO DE HANS ZIMMER: O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO

    Dunkirk
    Dunkirk
    Data de lançamento 27 de julho de 2017 | 1h 47min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Ainda mais impressionante, no entanto, é como Nolan, com a ajuda das filmagens de seu diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, da música cinematográfica de Hans Zimmer e da grandiosa montagem de Lee Smith, compõe as imagens e o som de Dunkirk de tal forma que um senso de urgência cada vez maior surge a cada minuto. Você é sugado para os eventos e sente como o tempo que os soldados deixaram na praia para talvez escapar de seu destino mortal está passando. Não é à toa que o tique-taque de um relógio desempenha um papel importante na trilha sonora de Zimmer.

    Nosso FILMSTARTS conclui sobre Dunkirk:

    Extraordinário, emocionante e incrivelmente intenso – 'Dunkirk' é uma pintura em movimento, uma grande experiência cinematográfica em todos os sentidos da palavra com um toque inconfundível de Nolan.

    Se você não tem HBO Max, onde o filme está no catálogo padrão, você também pode alugar digitalmente Dunkirk por meio do Amazon Prime Video ou Apple TV.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top