Minha conta
    Este filme tem um dos finais mais bonitos da história das animações: Você vai chorar só de relembrar
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Lançado em 2010 pela Pixar, a terceira parte desta saga terminou com uma sequência emocionante que ainda está no coração de todos os espectadores.

    SPOILERS: Atenção, o texto abaixo revela spoilers de Toy Story 3

    Em 2010, 15 anos depois de revolucionar a história da animação com Woody e Buzz ao criar o primeiro longa-metragem feito exclusivamente em computação gráfica, os artistas dos estúdios Pixar tiraram seus famosos brinquedos de seus baús para oferecer uma nova aventura.

    Toy Story 3
    Toy Story 3
    Data de lançamento 18 de junho de 2010 | 1h 40min
    Criador(es): Lee Unkrich
    Com Tom Hanks, Tim Allen, Michael Keaton
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    Esta terceira parte foi finalmente seguida por um Toy Story 4 (e um quinto filme está atualmente em desenvolvimento), mas na época, muitos espectadores o viram como um epílogo da saga que abalou sua infância. Mesmo que seja verdade que o cowboy articulado e o super astronauta tenham experimentado outras aventuras depois, podemos realmente considerar Toy Story 3 como o fim de sua história com Andy, o garotinho de quem eles eram os brinquedos favoritos.

    Pixar Studios

    E por um bom motivo: a última sequência do longa-metragem, que repercutiu com maestria a introdução do primeiro Toy Story, realmente soou como uma despedida da franquia. Se você viu no cinema na época, ou mais tarde na televisão, provavelmente não esqueceu, porque é simplesmente uma das sequências mais bonitas já feitas pelos estúdios Pixar.

    Por outro lado, se você nunca viu Toy Story 3 antes, aconselhamos que não continue lendo este artigo e volte apenas depois de curtir a história da maravilhosa obra de Lee Unkrich. Você pode assisti-lo no Disney+.

    Nos minutos finais do filme, depois de escapar do terrível ursinho de pelúcia Lotso e da temível creche Sunnyside, os brinquedos estão todos de volta à casa de Andy, que está prestes a partir para a faculdade apenas com Woody com ele.

    Mas depois de se despedir dos amigos, que se preparam para serem levados para o sótão, o cowboy de repente tem uma ideia: no papelão, ele rabisca o endereço de Bonnie, uma adorável garotinha que conheceu no início do filme. Assim começa a cena final, e um dos momentos mais emocionantes que a Pixar já nos ofereceu.

    Pixar Studios

    Em seu caminho para a universidade, Andy para na casa de Bonnie para deixar todos os seus brinquedos para ela, e até decide entregar Woody, seu primeiro companheiro de brincadeiras. No jardim da menina, ele então se oferece um momento final na companhia de seus assistentes favoritos, e se despede deles imaginando para eles uma última aventura, como as que inventou em sua infância.

    Embalada pela música comovente de Randy Newman, a sequência é comovente, mas bonita, e envia todos os espectadores que tiveram a chance de crescer com Toy Story para suas próprias vidas, que os anos passaram ao mesmo tempo que a de Andy.

    Pixar Studios

    Na apoteose dessa cena marcante, a última do filme, vemos um céu azul com nuvens, que nos remete diretamente ao que abriu as aventuras de Woody e Buzz, em 1995. Mas o papel de parede da infância foi substituído pelo verdadeiro horizonte da vida adulta, prometendo um novo futuro para o jovem Andy.

    Todos os quatro filmes de Toy Story estão disponíveis para streaming no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top