Minha conta
    "Nem cogitei": Antes de Kate Winslet, outra atriz famosa recusou papel em Titanic porque não suportava Leonardo DiCaprio
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Como Romeu e Julieta, Leonardo DiCaprio e Claire Danes eram o casal perfeito - pelo menos na frente das câmeras. Na vida real, a história era outra.

    Leonardo DiCaprio e Claire Danes foram um dos casais mais icônicos da tela dos anos 90 como Romeu e Julieta na adaptação moderna de Baz Luhrmann de Shakespeare. Como amantes trágicos, eles trouxeram lágrimas aos olhos do público de cinema em todo o mundo, e a química entre as duas jovens estrelas foi tão perfeita que eles imediatamente começaram a falar sobre outro romance na ficção - mas nunca se concretizou.

    Romeu + Julieta
    Romeu + Julieta
    Data de lançamento 10 de janeiro de 1997 | 2h 00min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Leonardo DiCaprio, Claire Danes, John Leguizamo
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    Embora DiCaprio e Danes se harmonizassem lindamente na tela, as coisas pareciam diferentes nos bastidores. Enquanto Danes admitiu à W Magazine que ela teve uma queda por DiCaprio no início, a atriz de 44 anos achou esses sentimentos "problemáticos" por si só: "Eu realmente não poderia ter uma queda pelo cara por quem eu estava me apaixonando. Ter uma queda em nível profissional!". Mas a paixão não durou muito de qualquer maneira - porque no decorrer das filmagens, DiCaprio irritou bastante a estrela de Homeland.

    Quando as câmeras não estavam rodando - para que Danes e DiCaprio não tivessem que fingir estar apaixonados - a estrela de A Origem continuou pregando peças em sua co-estrela e outros membros da equipe. Claire Danes não achava engraçado, de acordo com fontes presentes, a atriz repetidamente chamou sua co-estrela de "imaturo", enquanto DiCaprio achou a atriz chata e excessivamente séria.

    O resultado: fora das filmagens, os dois quase não trocaram uma palavra - mesmo que conseguissem esconder muito bem a antipatia mútua na frente da câmera. E eles foram tão bons nisso que imediatamente tiveram a oportunidade de interpretar amantes no épico Titanic de James Cameron, que ganhou onze Oscars. Mas Danes estava claramente farta das brincadeiras de DiCaprio.

    20th Century Studios

    CLAIRE DANES E DICAPRIO SE ODIAVAM?

    Em uma entrevista com o apresentador de rádio Dax Shepard, Danes revelou que ela estava pronta para interpretar o papel principal de Rose DeWitt Bukater em Titanic - mas não estava com vontade. "Eu nem estava dividida", disse a atriz - e diz que não se arrependeu da desistência quando a obra-prima de Cameron se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos (ainda é o número 4 hoje, com Cameron simplesmente se superando duas vezes com os dois filmes de Avatar).

    "Eu tinha acabado de fazer esse épico romântico com Leo na Cidade do México, e era lá que eles queriam fazer Titanic”, lembra Danes. DiCaprio inicialmente lutou com a decisão, mas acabou aceitando o papel de Jack Dawson - e conseguiu uma parceira de tela em Kate Winslet, que gostava mais de suas pegadinhas.

    KATE WINSLET ERA FÃ DAS PIADAS DE DICAPRIO

    Mesmo no set de Titanic, DiCaprio não conseguia parar de pregar peças. Por exemplo, de acordo com o diretor James Cameron, o então jovem de 23 anos uma vez soltou gases em sua jaqueta e a puxou sobre a cabeça de Winslet. Seria compreensível se ela não tivesse achado isso hilário - mas, na verdade, Kate adorou a zoeira e simplesmente provocou a estrela de volta.

    Dez anos após sua descoberta conjunta com Titanic, DiCaprio e Winslet se reuniram para o drama conjugal de Sam Mendes, Foi Apenas Um Sonho. Os dois são bons amigos até hoje. Danes, por sua vez, encontrou seu maior sucesso alguns anos depois com a aclamada série de TV, Homeland. Entre 2011 e 2020, a atriz interpretou a agente Carrie Mathison por oito temporadas - e ganhou dois Globos de Ouro por isso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top