Minha conta
    Ainda não é Barbie: Maior filme de Margot Robbie tem o dobro da bilheteria da boneca
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Barbie ainda vai precisar trabalhar para alcançar o maior sucesso da carreira de Margot Robbie.

    Em 2023, o rosto de Margot Robbie se tornou, sem dúvidas, inesquecível nos cinemas. Interpretando Barbie nas telonas, a atriz australiana é estrela e produtora de um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos – mas já acumula sucessos no currículo muito antes disso. Inclusive, a boneca vai precisar trabalhar bastante para bater a bilheteria do filme mais bem-sucedido de Margot, que estreou em 2016.

    Estamos falando de Esquadrão Suicida: se por um lado, a crítica e público tiveram opiniões severas, por outro, o filme da DC foi extremamente lucrativo, com nada menos do que 745 milhões de dólares arrecadados em bilheteria ao redor do mundo, sendo 133 milhões ganhos apenas no fim de semana de estreia nos cinemas.

    Warner Bros. Pictures

    Barbie ainda não chegou a essa marca, mas a verdade é que o caminho é promissor: em seus primeiros dias em cartaz, a boneca mais famosa do mundo levantou 162 milhões de dólares em bilheteria (e o Brasil teve sua contribuição para isso). Até o momento desta publicação, Barbie fez 344 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo.

    Antes de chegar ao número do Esquadrão Suicida de 2016, Barbie ainda tem outras grandes produções com Margot Robbie para superar. Em segundo lugar, após o filme da DC, está O Lobo de Wall Street (389 milhões de dólares em bilheteria), um dos filmes responsáveis por impulsionar a carreira da atriz. No topo da lista, aparecem ainda outros filmes como Era Uma Vez… Em Hollywood, A Lenda de Tarzan e Pedro Coelho, animação em que Margot atuou como narradora.

    Vale destacar ainda que as outras aparições de Arlequina nas telonas já ficaram para trás: em sua primeira semana nos cinemas, Barbie ultrapassou os ganhos de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa e O Esquadrão Suicida, versão de 2021 do grupo de vilões da DC comandada por James Gunn.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Barbie está em cartaz exclusivamente nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top