Minha conta
    Unanimidade entre público e crítica: Este é o filme perfeito, de acordo com os leitores do AdoroCinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Este é um dos filmes com classificação mais alta no AdoroCinema que pode ter passado despercebido por você.

    Quem poderia imaginar, quando foi lançado em 2009, que esse longa-metragem um dia se tornaria um filme perfeito? De acordo com os dados do AdoroCinema, o Gran Torino de Clint Eastwood tem uma das melhores combinações "classificação do público/classificação da imprensa" no nosso banco de dados! Mais de mil usuários atribuíram nota para o filme, totalizando uma admirável média 4,4 de 5 estrelas, enquanto nossa crítica original atribuiu 4 de 5. Você já assistiu a essa obra-prima de Clint Eastwood?

    Gran Torino
    Gran Torino
    Data de lançamento 20 de março de 2009 | 1h 56min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Clint Eastwood, Bee Vang, Ahney Her
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Veterano da Guerra da Coreia, Walt Kowalski (Eastwood) vive sozinho com seu rifle M1 Garand e sua cadela Daisy. Viúvo, desgastado pelo trabalho na linha de montagem, ele vive uma vida reclusa de solidão que lhe convém. Ele despreza seus vizinhos asiáticos, latinos e afro-americanos e espera por uma morte que deveria ser uma libertação. Mas um dia, Thao, um adolescente local, tenta roubar seu Ford Gran Torino para uma gangue. O encontro entre eles despertará em Walt sentimentos que ele pensava terem desaparecido para sempre.

    Warner Bros.

    Descrito como "simplesmente um milagre" para Charlie Hebdo, Gran Torino é "fascinante, humanista, engraçado, mas também de partir o coração" (Le Parisien), uma "grande obra" (Positif) e "um dos grandes filmes tanto do ator quanto do diretor" (Le Monde). Em resumo, a imprensa como um todo foi conquistada.

    Warner Bros

    Mas os espectadores não ficaram para trás, elogiando, entre vários aspectos, a qualidade da escrita e a profundidade subjacente da história, o desempenho de Eastwood como a encarnação adequada desse aposentado de fábrica, e o fato de que tudo parece perfeito, desde o início até o inevitável e belo final.

    Clint Eastwood dirigiu dezenas de obras-primas, mas este é o melhor filme de sua carreira

    Ausente das principais cerimônias de premiação americanas, Gran Torino ganhou o César de Melhor Filme Estrangeiro na França. Eastwood já havia recebido esse prêmio por Sobre Meninos e Lobos, em 2004, e Menina de Ouro, em 2006.

    Na época de seu lançamento, Clint Eastwood tinha 78 anos e a imprensa anunciou que esse poderia ser seu último longa-metragem como ator. Quinze anos depois, o diretor fez mais 10 filmes, incluindo 4 em que ele aparece! Aos 93 anos, diz-se que ele está preparando um novo projeto intitulado Juror #2, cuja sinopse é bastante cativante, mas até o momento o diretor ainda não confirmou se está no comando do projeto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top