Minha conta
    "A pior escolha de elenco da história": Apenas Christopher Nolan confiou em Heath Ledger como Coringa em O Cavaleiro das Trevas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Felizmente, o ator entregou aquela que é considerada uma das melhores atuações da história do cinema.

    Heath Ledger precisou enfrentar grandes desafios quando Christopher Nolan o escolheu para interpretar o Coringa, inimigo mais icônico do Morcegão e vilão de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Se por um lado, a responsabilidade de atender às expectativas de um cineasta da estatura de Nolan pesava em suas costas, por outro, fãs de todas as partes do mundo viram com desconfiança sua escalação.

    Em 2018, Jonathan Nolan, irmão do diretor e co-roteirista do longa-metragem, conversou com o The Hollywood Reporter sobre os bastidores da escolha por Ledger. Segundo Jonathan, toda a equipe do filme precisou lidar com um grande peso por conta da montagem do elenco, sofrendo com críticas contundentes por parte da comunidade que atingiam, principalmente, nosso conhecido antagonista.

    “Quando escrevi O Cavaleiro das Trevas, Chris [Nolan] teve que descobrir como abordaríamos o Coringa. Chris teve uma boa reunião com Heath Ledger. E ninguém entendeu, eu não entendi, o estúdio não entendeu. E a comunidade de fãs foi... eles nos colocaram na berlinda: 'Desastre, a pior escolha de elenco de todos os tempos!'”, confessou.

    O melhor filme de super-heróis foi lançado há 15 anos e mudou totalmente os rumos da DC no cinema

    Felizmente, Nolan se manteve firme em sua convicção, contribuindo para uma das maiores atuações da história do cinema. O Coringa de Heath até hoje é conhecido como a personificação definitiva do famoso personagem, rendendo ao astro, inclusive, um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2009 - que o ator não conseguiu presenciar por ter falecido seis meses antes do filme chegar aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top