Minha conta
    Para ver na Netflix: Um filme de ação bobo e (muito) divertido que foi indicado a 7 "anti-Oscars"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sequência icônica dos anos 2000 e provavelmente um dos filmes mais bobos dos últimos 20 anos, mas a gente ama.

    Nunca mais houve um cinema pipoca tão desinibido como As Panteras. A versão blockbuster da série cult sobre agentes secretas ainda veio na onda alucinada dos anos 90. O diretor era um homem chamado McG, conhecido anteriormente por vídeos musicais e comerciais. A sequência, intitulada As Panteras - Detonando, elevou a loucura colorida da primeira parte a um nível mais alto.

    Na época, o filme foi ridicularizado e recebeu muitos prêmios "ao contrário" - por assim dizer, mas 20 anos depois, o espetacular blockbuster é fascinante. Atualmente, você pode assistir a este sonho febril com Cameron Diaz na Netflix ou no catálogo HBO Max.

    As Panteras - Detonando
    As Panteras - Detonando
    Data de lançamento 11 de julho de 2003 | 1h 45min
    Criador(es): McG
    Com Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Qual é a história de As Panteras - Detonando?

    No centro da trama em torno do trio de agentes Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu estão dois anéis de titânio roubados que carregam informações criptografadas sobre as identidades de todas as pessoas do programa de proteção a testemunhas do governo dos EUA. Quando as primeiras testemunhas são encontradas mortas, somente o trio poderoso de mulheres que desafia a morte pode deter o culpado. Mas então, as agentes acabam descobrindo um segredo sombrio do passado.

    Columbia Pictures

    A "inocência" de As Panteras - Detonando é quase sensacional

    Algumas das acrobacias da sequência podem competir com grandes séries sobre agentes secretos como Missão Impossível e James Bond. No entanto, ambos os filmes não se levaram tão a sério quanto suas contrapartes masculinas. Como exemplo temos a pequena introdução que apresenta as três personagens principais de As Panteras.

    O nível de bobagem beira as paródias de filmes como Todo Mundo em Pânico. As Panteras era o cinema pipoca em sua forma mais pura: sem sentido até o âmago, mas com uma alegria de ser que nos desarma enquanto telespectadores. Cameron Diaz, então no auge de sua carreira, parecia ter nascido para esse tipo de filme.

    Jamie Foxx surtou em set com Cameron Diaz e causou demissão de 4 pessoas, diz site

    As Panteras foram punidas pelo anti-Oscar

    Quando foi lançado, Detonando foi, obviamente, um dos favoritos ao prêmio Framboesa de Ouro. Na cerimônia anual de premiação dos piores filmes, um filme trash brilhante como esses nunca é bem-vindo. O blockbuster obteve um recorde de sete indicações:

    • Pior filme
    • Pior roteiro
    • Pior argumento para um filme
    • Pior atriz: Cameron Diaz
    • Pior atriz: Drew Barrymore
    • Pior Remake ou Sequência (venceu)
    • Pior atriz coadjuvante: Demi Moore (venceu)

    Não houve (infelizmente) nenhuma continuação. Com um orçamento de produção de 12 milhões de dólares, a arrecadação de bilheteria de cerca de 260 milhões em todo o mundo simplesmente não era mais suficiente. Em vez disso, um remake com Kristen Stewart foi lançado em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top