Minha conta
    Do mesmo criador de Amélie Poulain,: Esta aventura brilhante mistura conto de fadas e ficção científica
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Um dos maiores mestres do cinema de fantasia está a todo vapor nesta obra

    O criador de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet, ainda é um grande visionário (e é exatamente isso que você pode ver em BigBug, na Netflix), mas queremos lembrar também de outro clássico da ficção. Ladrão de Sonhos é uma aventura de fantasia que conta o astro de Sons Of Anarchy, Ron Perlman, e um frenesi de imagens de criatividade quase infinita.

    Le Studio Canal+

    Qual é a história de Ladrão de Sonhos

    Junto com seus irmãos clonados, Mademoiselle Bismuth (Mireille Mossé) e Irvin (Jean-Louis Trintignant), Krank (Daniel Emilfork) vive em uma plataforma remota no mar e está definhando porque é incapaz de sonhar. Assim, com o apoio de sua gangue, ele regularmente sequestra crianças da cidade portuária para incorporar seus sonhos - até que um dia agarra Denrée (Joseph Lucien). Um erro porque isso o coloca na mira do implacável One (Ron Perlman).

    Ladrão de Sonhos é uma aventura colorida entre apocalipse e utopia, que vive sobretudo da sua atenção aos detalhes. Dos personagens peculiares às locações de contos de fadas, Jeunet e Marc Caro conseguem, como poucos cineastas, fundir o trágico com o cômico e apelar para a imaginação dos adultos com sua odisseia sombriamente divertida.

    Ladrão de Sonhos
    Ladrão de Sonhos
    Data de lançamento 1995 | 1h 52min
    Criador(es): Jean-Pierre Jeunet, Marc Caro
    Com Ron Perlman, Daniel Emilfork, Dominique Pinon
    Usuários
    3,2

    Você quer finalmente ser sugado para um mundo completamente novo e redescobrir seu espírito infantil de descoberta? Então está no caminho certo com Ladrão de Sonhos, que está disponível para streaming na MUBI.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top