Minha conta
    No streaming: O filme de ação mais surpreendente de Scarlett Johansson veio quatro anos antes de Viúva Negra
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Esta obra carrega sem esforço o blockbuster da Marvel e mergulha de uma cena de ação ousada para outra

    Mais do que conhecida como A Viúva Negra da Marvel, Scarlett Johansson é uma verdadeira estrela de ação fez um de seus melhores filmes do gênero há alguns anos. Trata-se da adaptação cinematográfica de Ghost in the Shell, que deu origem a A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, disponível para streaming no Globoplay.

    O que aconteceu com A Vigilante do Amanhã?

    Com um orçamento de 110 milhões de dólares, a adaptação cinematográfica do mangá de mesmo nome foi capaz de arrecadar apenas 170 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo – muito pouco para um projeto dessa magnitude com uma marca tão conhecida por trás.

    No entanto, A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell oferece a Scarlett Johansson uma ótima plataforma para desenvolver seu tipo de ação. Em contraste com os super-heróis invencíveis que costumamos ver nas telonas, o trabalho dela aqui é sempre acompanhado por uma fragilidade inesperada e tocante.

    Essa faceta também vem à tona em sua despedida da Viúva Negra, embora não tão fortemente quanto em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, em que ela pode explorar a solidão de uma metrópole futurista, no fundo de um leito de rio e entre luzes de neon brilhantes.

    Supremo
    Scarlett Johansson in Ghost in the Shell

    Mesmo longe da Marvel, Scarlett Johansson é uma boa heroína

    Scarlett Johansson esculpe suas melhores heroínas de ação com olhares chocantes que sugerem uma dor escondida por dentro. Triste e perdida em A Vigilante do Amanhã ela examina o mundo decadente que a cerca, devorado por mentiras e segredos. Silenciosamente, eles abrem caminho através de um cenário desolador.

    Ao mesmo tempo, ela encontra uma determinação nesses olhares arrebatadores que não nos faz, como espectadores, duvidar por um segundo da dureza e fisicalidade quando se joga em uma luta. Scarlett Johansson está estranhamente presente, embora muitas vezes pareça que ela se torna invisível e sumida na escuridão.

    A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
    A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
    Data de lançamento 30 de março de 2017 | 1h 47min
    Criador(es): Rupert Sanders
    Com Scarlett Johansson, Pilou Asbæk, Takeshi Kitano
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, Scarlett Johansson combina inúmeras contradições, o que é uma ótima maneira de misturar o corpo artificial e a mente humana – o tema central do filme – para se refletir. Às vezes, ela se move motoramente muito pragmaticamente, às vezes, desliza sem peso e melancolia pelas luzes da cidade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top